Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Se você está em busca de vagas freelancer, confira neste material algumas dicas de sites e, de quebra, conselhos para atuar nesse campo.

Independentemente da sua área de atuação, com certeza você já ouviu falar sobre vagas freelancer, também conhecidas como freela ou trabalho freelancer.

Seja para completar a renda no fim do mês, para começar um processo de transição de carreira ou para trabalhar como a sua fonte de renda principal, ser um freelancer pode ser um negócio muito lucrativo.

Porém, você deve ficar atento aos detalhes: prepare um portfólio e tenha disciplina! Afinal, como os trabalhos são, em sua maioria, remotos, você será o seu próprio chefe.

Ou seja, não haverá controle de dias ou de horas trabalhadas, por isso, a sua entrega deverá ser feita no dia combinado.

Quer começar ou encontrar mais vagas freelancer para a sua nova carreira? Então continue a leitura e confira alguns sites que disponibilizam essas oportunidades.

Por que o freelancer é uma opção válida?

Atualmente, muito se fala sobre a liberdade, não é mesmo? E esse é um dos pontos positivos que o trabalho de freelancer pode te proporcionar!

Além de trabalhar de qualquer lugar, você também tem a liberdade de escolher os seus horários. Ou seja, se você procura uma rotina mais flexível, que dê para conciliar o pessoal com o profissional, optar por vagas freelancer pode ser uma ótima saída. 

Justamente por ter essa liberdade, o freelancer é bom para quem está querendo uma renda extra no final do mês. Assim, você pode conciliar as suas tarefas do freela para fazer quando termina o expediente ou aos finais de semana, por exemplo. 

Outro ponto positivo das vagas freelancer é que quem opta por essa modalidade de trabalho pode se tornar um Microempreendedor Individual (MEI).

Essa é uma forma de ter um registro como pessoa jurídica, possibilitando a emissão de notas e o cumprimento com todos os seus deveres fiscais ao final de cada mês e ano. 

Ter um CNPJ também pode abrir as portas para fechar trabalhos com empresas maiores e garante os seus direitos na previdência, caso seja necessário.

Quer trabalhar como Web Designer? Então descubra o que é preciso saber para ser um web designer freelancer?

vagas freelancer

Dicas para conseguir um bom freelancer

Agora que você já entendeu todo o cenário de um trabalho como freelancer, que tal ver algumas dicas para se dar bem na profissão?

Por se tratar de trabalhos por projetos, na maioria das vezes é muito importante conseguir bons clientes e bons trabalhos para garantir que, no final do mês, todas as suas necessidades financeiras sejam supridas. 

Por isso, confira algumas dicas de como ter um bom perfil e conseguir boas vagas freelancer!

Tenha um portfólio

Antes de contratar um profissional ou de comprar um produto, você também gosta de ver sobre ele, certo? É por isso que um portfólio é tão importante! Ele garante que você seja reconhecido e se destaque diante da concorrência na hora de conquistar vagas freelancer. 

Se você está iniciando como freelancer, utilize trabalhos feitos durante a faculdade, projetos pessoais ou outros tipos de contribuições com ONGS e trabalhos voluntários. 

Vale também dar aquela forcinha para um amigo e utilizar o resultado da ação no seu portfólio, o que acha?

Guarde contatos

Os clientes são a base para o sucesso de um freelancer. Se você não tem clientes, logo, não tem vagas freelancer. 

Por isso, quando estiver realizando um trabalho, mantenha um bom relacionamento com os seus clientes, faça sugestões de melhorias, entregue o seu trabalho no prazo e faça sempre o seu melhor.

Essa é uma forma de manter os contatos e garantir que você seja lembrado quando novas oportunidades surgirem. 

Mantenha-se atualizado sobre o seu campo de atuação

Com o avanço das tecnologias, cada vez mais surgem atualizações e novos conhecimentos em todos os campos de trabalho.

Além de procurar sempre pelo melhor custo-benefício, os clientes procuram inovações! 

Manter-se atualizado também é uma boa forma de conseguir oferecer novos serviços e ampliar o ramo de atuação dentro da sua área de trabalho. 

Precificar pode ser um grande desafio para quem está começando no mundo dos freelas. Se você é desenvolvedor e quer uma ajudinha, clique e leia: Desenvolvedor freelancer: saiba quanto cobrar pelo seu trabalho.

Onde encontrar vagas para freelancer?

Que tal começar a colocar a mão na massa? Confira abaixo alguns sites que disponibilizam vagas freelancers.

99 Freelas

Essa é uma das maiores plataformas nacionais para quem procura vagas ou profissionais freelancers

Nele, após criar o seu perfil e definir a sua área de atuação, você envia propostas às oportunidades abertas e pode negociar com os contratantes diretamente por um chat.

Nesse momento, é mostrado uma média das ofertas já dadas, mas o preço final fica por sua conta. Se o negócio for fechado, a plataforma cobra uma taxa de até 10%. 

Há a opção de ter uma conta paga, e os profissionais que optam por esse perfil premium têm acesso às vagas freelancer em primeiro lugar, ganham destaque para os contratantes e pagam taxas menores para a plataforma.

vagas freelancer

Crowd

O Crowd é um site gratuito para freelancers e engloba as áreas de marketing, comunicação e tecnologia. 

Nessa plataforma, você cria o seu perfil e as empresas cadastradas escolhem o melhor profissional para atender a demanda necessária. 

A melhor parte é que somente empresas com CNPJ podem fazer um cadastro (que é pago) e contratar profissionais. Dessa forma, aumenta a credibilidade na hora da negociação e do pagamento. 

Upwork

Esse site e todos os trabalhos publicados nele são em inglês. Por isso, é fundamental que você domine o idioma para usar a plataforma e conseguir vagas freelancer. 

Por ser nesse idioma, todos os pagamentos também são feitos em dólar e nos primeiros U$500 recebidos, há uma taxa de 20% para o site. 

Após criar o seu perfil e encontrar um trabalho ideal, você pode entrar em contato com o contratante e negociar os detalhes do job. 

Freelancer.com

Esse é um dos sites mais famosos do mundo quando o assunto é vaga para freelancer. Ele é internacional, porém há a versão em português. 

Por ter bastante reconhecimento, o site possui muitos candidatos cadastrados, o que faz a concorrência ser muito grande para as vagas freelancer. 

Nele, há a versão paga e a gratuita. Porém, nessa segunda opção o candidato pode aplicar apenas para oito projetos por mês e há uma taxa de 10% em cima do faturamento.

Workana

Esse é um site latino e os candidatos podem se cadastrar gratuitamente. Após ter o perfil confirmado, também há a opção de fazer um plano pago, que acaba dando destaque ao profissional.

As propostas são feitas individualmente para cada cliente, assim como as negociações.

Trampos

Essa é uma plataforma brasileira e, além de vagas freelancer, você também pode procurar por trabalhos formais, estágios e trainees. 

Para qualquer candidato o cadastro é gratuito, porém há a opção de pagar o plano premium para ganhar destaque no perfil.

Na plataforma há, também, uma parte destinada a cursos, que mostra o que o mercado está procurando no momento. A maioria deles são pagos, mas se você não pode investir muito por agora também há opções gratuitas. 

O trabalho freelancer pode ser uma ótima oportunidade de ganhos extras ou até mesmo a construção de uma carreira sólida como autônomo. 

Independentemente da sua escolha, use todas as dicas que ensinamos aqui para decolar, conseguir muitas vagas freelancer e alcançar todos os seus objetivos.

Está iniciando sua carreira como freelancer? Então veja essas dicas para trabalhar como freelancer!

Jooble – Um portal com muitas Vagas Freelancer

Existem muitas plataforma de empregos que contribuem para que usuários encontrem posições em diversos níveis dentro de uma enorme variedade de empresas do Brasil e Mundo.

O Jooble é uma das plataformas que entraram a pouco tempo no Brasil com uma enorme quantidade de vagas Freelancer para muitos segmentos do mercado.

A maioria das empresas com vagas Freelancer na plataforma são do segmento de tecnologia e setores mais atuantes no mercado digital.

Entre na plataforma e confira com os filtros de empregos como encontrar os trabalhos mais adequados pra você ou quais são mais atraentes para o que você está buscando.

Navegue por tópicos

  • Índice

  • Por que o freelancer é uma opção válida?

  • Dicas para conseguir um bom freelancer

    • Tenha um portfólio

    • Guarde contatos

    • Mantenha-se atualizado sobre o seu campo de atuação

  • Onde encontrar vagas para freelancer?

    • 99 Freelas

    • Crowd

    • Upwork

    • Freelancer.com

    • Workana

    • Trampos

  • Jooble – Um portal com muitas Vagas Freelancer

Tags:

  • Domínios

Camila Felix

Camila Felix é Redatora SEO e escreve sobre Tecnologia, Marketing e Comércio Exterior. Através da escrita, ajuda empresas a colocarem seus conteúdos no topo do Google. Antes de iniciar no mundo digital trabalhou nas áreas comerciais e de marketing de grandes empresas de tecnologia. Quando não está trabalhando, pode ser encontrada em algum lugar que tenha sol, praia e natureza ou fazendo cafuné na sua gatinha Milka!

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários