Vantagens de hospedar seu blog num host pago

Vantagens de hospedar seu blog num host pago

Escrito por

sábado, 26 de junho de 2010 | Comentários

O WordPress.com e o Blogger são duas excelentes opções para quem está dando os primeiros passos no mundo dos blogs. Porém, se você acha que chegou a hora de voar mais alto e dar um toque mais profissional ao seu blog, aí será preciso dar adeus aos blogs gratuitos e migrar seu blog para um host pago (HostGator, é claro ;)) com seu próprio domínio.

E quais seriam as vantagens em migrar? Além da liberdade e a possibilidade de aumentar suas receitas com seu blog, vou citar apenas três que considero importantes.

A primeira delas é que quando você utiliza serviços gratuitos de blogs, você não é o verdadeiro dono do blog, pois podem simplesmente apagar seu blog se eles acharem que você violou algum dos termos de serviços deles. Ai você descobre quem é o verdadeiro dono…

Segundo, com seu próprio domínio e hospedagem, você ganha mais flexibilidade e recursos para deixar seu blog mais poderoso.

Por último, utilizando seu próprio domínio você dá mais credibilidade ao seu blog, pois muitos spammers utilizam serviços gratuitos e a grande maioria das pessoas que navegam na internet sabem disso.

Para aqueles que acham que vão gastar uma fortuna, adianto que os investimentos são irrisórios. Por apenas R$ 44,99 anuais você registra um domínio. Quanto a hospedagem, você encontra planos a partir de R$ 11,99/mês aqui na HostGator. Sem contar que você encontra diversos temas bacanas para blogs WordPress a custo zero. Somando tudo, fica mais barato que uma pizza!

E aí, vale a pena migrar ou não?

Comentários
Pressione Enter para pesquisar ou ESC para fechar