Temas gratuitos para Wordpress

Temas gratuitos para WordPress

sábado, 29 de maio de 2010 | Comentários

Escrito por

Atualizado em 22/03/2016 – Por: HostGator Brasil

Ao iniciar um blog ou site WordPress, você pode optar por utilizar um tema pago ou gratuito. Se você quer fazer um teste e não pode investir muito no começo, vale a pena utilizar um tema gratuito. Caso os resultados não saiam como o esperado e se sentir necessidade uma maior personalização, você pode então, considerar em investir na troca por um tema pago.

O diretório oficial do WordPress é bem completo e apresenta muitas opções de temas gratuitos, que são atualizados constantemente. Lá você encontra mais de duas mil opções, com recursos e apresentações diferenciadas, que podem atender aos mais diversos gostos e finalidades. Lembrando que, conhecendo o básico de HTML (PHP e CSS também podem te ajudar), você consegue facilmente customizar seu tema, modificando, acrescentando ou removendo elementos, de acordo com suas preferências.

Temas mais indicados para sites

Se você pretende iniciar um site para o seu negócio, é interessante buscar por modelos que tenham a ver com a proposta da marca. Atualmente, os sites costumam ter a logomarca e um menu no header, logo abaixo uma imagem destacada com botões de ação para uma chamada (também conhecidos como call to action) e em seguida, podem apresentar fotos menores destacando produtos ou serviços ou mesmo informações sobre a empresa com possibilidade de “leia mais” redirecionando para outra página. Esse formato de layout costuma ter uma cara mais “corporativa” e boa usabilidade. Ele é conciso, organizado e transmite credibilidade, com uma aparência simples e elegante.

Exemplos: LLorix One Lite, Health Care, Setmore SpaSalon, Businesso, Business World.

Temas mais indicados para blogs

No diretório do WordPress existem vários modelos voltados para blogs, que vão desde os mais sérios e corporativos até os mais autorais. É interessante ressaltar que o header do seu blog é uma das partes mais importantes, porque ele gera um apego e “marca” os leitores. Assim, ele é capaz de fazer com que você seja lembrado e que mais pessoas voltem ao seu site. Usar uma fotografia destacada, uma ilustração, caprichar na logomarca e nos elementos, podem fazer toda diferença. Sliders ou postagens em destaque podem ser uma boa ideia para atrair as pessoas para seu conteúdo recente ou mais relevante. Para as postagens, dê atenção aos temas que valorizem as imagens, sejam simples e fáceis de ler. Seu blog precisa ser organizado, por isso mantenha visível elementos importantes e aposte num sidebar com hierarquia de informações.

Exemplos: PurplePlay Lite, AcmeBlog, Olsen Light, Veggie Lite, Small Blog.

Lembre-se que optar por um tema responsivo e lançado mais recentemente pode fazer toda a diferença, pois costumam ser mais democráticos e atualizados, melhorando a experiência do usuário. Venha conhecer nosso plano de Hospedagem WordPress e saiba as vantagens de ter os melhores recursos para o CMS. Esperamos ter ajudado.

Tags:,
Comentários
Pressione Enter para pesquisar ou ESC para fechar