Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Confira nesse artigo as incríveis novidades do WordPress 6.3 e aprenda a instalar a versão beta e já começar a utilizar agora!

O WordPress 6.3 traz algumas atualizações interessantes que visam melhorar a experiência dos usuários. Com aprimoramentos de segurança, desempenho e personalização, essa versão oferece recursos adicionais que podem ser úteis para os utilizadores da plataforma. Neste artigo, iremos destacar algumas das novidades do WordPress 6.3 e como já começar a testar essa versão. Vamos lá?

Quais as novidades da versão 6.3 do WordPress

A versão 6.3 do WordPress traz diversas novidades e aprimoramentos para tornar a experiência de construção de sites ainda melhor. Entre as principais atualizações estão:

  • Desempenho: Mais de 170 atualizações relacionadas ao desempenho, incluindo suporte a defer e async para WP Scripts API, suporte a fetchpriority para imagens e otimizações em resolução de templates, lazy-loading de imagens e carregamento de emojis. Além disso, houve melhorias no suporte para as versões 8.0, 8.1 e 8.2 do PHP.
  • Editor de Páginas: O Editor de Site foi expandido para incluir a navegação e edição de páginas, estilos, templates e conteúdo. Agora é possível utilizar o Editor de Site para visualizar um tema de bloco e ajustar o site antes de ativá-lo. Também foi adicionado o Modo Livre de Distração, melhorias na navegação e na experiência de carregamento, além de um novo Command Palette que como podem ver abaixo agiliza muito a navegação entre páginas.
  • Blocos: Nesta versão, são introduzidos novos blocos de detalhes e notas de rodapé, além de melhorias no tratamento das proporções de imagens e estados de fallback. Os blocos de espaçamento agora contam com predefinições e o bloco de capa foi atualizado para gerenciar cores de texto e suporte a layout.
  • Patterns e Design: Os blocos reutilizáveis agora são chamados de synced patterns, permitindo criar templates de estruturas de blocos e reutilizar em suas outras páginas. Também é possível atribuir os patterns a templates, acelerando o processo de criação. Os criadores de sites agora podem criar, salvar e gerenciar patterns personalizados, além de já poder usar alguns exemplares selecionados.
  • Usabilidade: Destaques de usabilidade incluem atualizações na barra de ferramentas, descrições de templates atualizadas, melhorias na funcionalidade de arrastar e soltar na visualização em lista, controles de espaçamento e margem aprimorados e uma nova área para gerenciar patterns (incluindo blocos reutilizáveis, agora chamados de synced patterns). O controle de links em texto também recebeu atualizações, aprimorando a usabilidade de maneira geral.
  • Acessibilidade: O WordPress continua comprometido em tornar a experiência de construção de sites acessível para todos. A versão 6.3 incorpora mais de 50 melhorias de acessibilidade, incluindo melhorias em rótulos, navegação otimizada por teclado e setas, hierarquia de cabeçalhos revisada e novos controles no editor de imagens da área administrativa. O formulário de login, as etapas de instalação e as tabelas de listagem (para classificação e seleção) também foram atualizados para maior acessibilidade. Para mais informações, é possível consultar os tickets de acessibilidade no WordPress Trac.

Com essas atualizações, o WordPress 6.3 oferece um ambiente de construção de sites mais rápido, intuitivo, acessível e personalizável, proporcionando uma experiência ainda melhor para os usuários. Ficou com vontade de conferir?

Como testar a versão 6.3 do WordPress

A previsão de lançamento é para o dia 8 de Agosto de 2023 e você já poderá atualizar seu wordpress. Mas se você está lendo isso antes dessa data você também já pode começar a testar as novas funcionalidades através das versões betas que estão sendo lançadas. Confira algumas formas de testar a versão beta do WordPress 6.3:

Atenção! Não é recomendado instalar versões betas em sites que estão em funcionamento produtivo. Crie um ambiente de testes para não comprometer nenhum site.

  • Download do arquivo .zip: Na página de Releases do WordPress você acompanha qual é a última versão beta lançada, dentro das páginas estão links para o Download da versão.
  • Plugin: Baixe o plugin WordPress Beta Tester, com ele você pode instalar versões beta do WordPress (se tiver problemas com a instalação, confira se seu WordPress está com o idioma em inglês).

Considerações Finais

Neste artigo você conheceu as novidades da versão 6.3 do WordPress e também como instalar a versão do WordPress 6.3.

Se você sentiu alguma dificuldade ou então tem alguma sugestão de algo que não foi mencionado, basta deixar aí nos comentários que no futuro podemos trazer atualizações para este artigo. Também indico esses outros materiais relacionados com este assunto:

Até a próxima! :^)

Navegue por tópicos

  • Quais as novidades da versão 6.3 do WordPress

  • Como testar a versão 6.3 do WordPress

  • Considerações Finais

Tags:

  • Hospedagem de Sites

Julio Pires

Analista de Conteúdo Técnico na empresa HostGator e estudante de Física na UFSC. Gosta de maratonar séries, jogar jogos clássicos, nunca nega uma partida de xadrez e busca estar sempre atualizado com o mundo da tecnologia.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários