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Política de e-mails

Política de e-mails

    Última atualização em 08 de janeiro de 2024

    1. Serviços de e-mail e suas limitações

    1.1 Titan Mail

    Definição

    Sistema de e-mail com hospedagem cloud (onde os dados não são hospedados no servidor do cliente) para envio e recebimento de mensagens de correio eletrônico de uso pessoal e profissional não permitido para o uso de email marketing.

    Limitações de envio de e-mail

    Nos planos Titan Mail gratuitos há um limite de 50 envios de emails por hora e 300 envios de emails por dia para cada conta de usuário. Há, também, o limite de 1.000 envios de e-mails por hora e 2.000 envios de emails por dia para cada domínio.

    Nos planos Titan Mail Essentials os limites são de 200 envios e-mails por hora e 500 envios de emails por dia para cada conta de usuário, sem limitação de envios diários por domínio.

    Nos planos Titan Mail Premium os limites são de 300 envios e-mails por hora e 1000 envios de emails por dia para cada conta de usuário, sem limitação de envios diários por domínio.

    Limitações de recebimento de e-mail

    Nos planos Titan Mail gratuitos há um limite de 500 emails recebidos por hora por conta de usuário. Há, também, o limite de 1.000 e-mails recebidos por hora e 2.000 emails por dia por domínio.

    Nos planos Titan Mail Pagos o limite é de 500 e-mails recebidos por hora por conta de usuário, sem restrições de recebimento por domínio.

    1.2 E-mail cPanel

    Definição

    Sistema de E-mail hospedado no servidor do cliente e gerenciado pelo cPanel utilizado para envio e recebimento de mensagens de correio eletrônico de uso pessoal e profissional não permitido para o uso de email marketing.

    Limites

    Todos os e-mails estão sujeitos a verificação por nosso filtro de SPAM, e podem ser bloqueados com base em suas características. Nos serviços de hospedagem compartilhada os e-mails podem ser bloqueados com base em regras como: assunto da mensagem enviada e conteúdo ou quantidade de anexos presentes no e-mail. A limitação de envio por quantidade de e-mails é dinâmica e pode variar de acordo com a reputação de envios anteriores feitos pelo seu domínio e, por questões de segurança, não informamos o limite máximo de e-mails que cada cliente consegue enviar por dia ou hora.

    É proibido realizar envio de mensagens sem autenticação, sendo assim, todos os envios de e-mails realizados via programação devem ser autenticados em uma conta de e-mail válida de seu domínio.

    Em servidores VPS e Dedicados há uma limitação de envios de 500 e-mails por hora, por domínio. Esta limitação pode ser revisada e ajustada pelo Suporte Técnico, mediante abertura de chamado. Ao realizar um número de envios maior do que este limite, suas mensagens retornarão com um erro de entrega. Se isso ocorrer, recomendamos que espere ao menos 1 hora antes de tentar enviar e-mails novamente.

    Muitos dos nossos servidores têm um limite de 30 checagens POP3/IMAP por hora, por conta de cPanel. Se esse limite for ultrapassado, o seu cliente de emails provavelmente vai retornar uma mensagem acusando erro de senha ou de login. Caso isso aconteça, por favor espere 1 hora até que o servidor desbloqueie seu endereço IP. Para evitar que isso volte a acontecer, desabilite as checagens automáticas do seu cliente de email, ou pelo menos configure-o para que sejam feitas com um intervalo de no mínimo 10 minutos entre cada checagem.

    Como nossos produtos não permitem a utilização para a finalidade de envio de email marketing, dividir seus contatos em listas menores não é permitido. Tenha em mente que emails possuem informações de cabeçalho (header), e que o header fornece dados sobre o email, seu conteúdo e destinatário. Averiguamos o tamanho das listas não somente a partir do assunto do email, mas também a partir das informações de cabeçalho, de modo que podemos detectar listas divididas com facilidade.

    Também há limites de número de listas de email do Mailman, conforme listado abaixo. Note que esses limites se aplicam somente ao Mailman. Não há limites de número de listas para outros programas de listas de email, como o PHPList, por exemplo.

    Planos Limitação
    P 25 listas
    M 25 listas
    Business 25 listas
    Turbo 25 listas
    Plus 25 listas
    Criador de sites weebly 20 listas
    Criador de sites HostGator Não permite*
    Revenda Ilimitadas
    VPS Ilimitadas
    Dedicado Ilimitadas

    * A criação de mailman não é suportada pela plataforma. A limitação restringe-se à versão paga; caso utilize a versão gratuita do criador em um plano de hospedagem (Start, P, M, Turbo, Business), Plus ou revenda, considere as limitações referentes ao produto vinculado.

    2. Regras para o uso de listas de email

    1) O método de obtenção dos contatos da lista precisa ser Double Opt-In . Isso significa que os usuários da sua lista de emails se inscrevem requisitando explicitamente que seus emails sejam incluídos e confirmando seus endereços de email. A confirmação geralmente é feita respondendo a uma mensagem de notificação enviada para o endereço de email que o usuário especificou.

    O método double opt-in elimina um caso típico de abuso, no qual alguém cadastra o endereço de email de outra pessoa em uma lista, sem o conhecimento e contra a vontade dessa pessoa. De acordo com essa regulamentação, não é permitido enviar email para qualquer lista de email que você tenha recebido ou comprado de terceiros. Essa prática será considerada SPAM e poderá resultar na suspensão/finalização da sua conta.

    Scripts de mailing devem ser capazes de gerenciar e registrar toda a informação contida numa lista double opt-in. Isso inclui o processamento de opt-outs (pedidos de exclusão) feitos via web ou email, assim como remoção de endereços que retornarem suas mensagens ou negarem o recebimento (bounce backs). Pedidos de opt-out e remoções por bounce back precisam ser atendidos de maneira ágil. Se for descoberto que você está utilizando um script que não preenche esses requisitos, nos reservamos o direito de suspender, encerrar, ou desativar seu script ou sua conta.

    2) Qualquer envio de email não solicitado resultará na suspensão ou encerramento da conta da qual o envio se originou. Temos uma política de tolerância zero no que diz respeito ao envio de emails não-solicitados ou outras formas de SPAM.

    3) Todas as listas de email precisam seguir as diretrizes estabelecidas pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Essas diretrizes estão disponíveis aqui.

    Confirmed/Double Opt-In – O usuário se cadastra em uma lista de emails e recebe um e-mail de confirmação para validar o cadastramento. Isto evita que ele seja cadastrado por terceiros e com isto a criação de lista de spams. Este é o método permitido para envio de listas de email na HostGator.

    Single Opt-In – O cliente se cadastra em uma lista mas não recebe nenhuma confirmação para validar o email. Este método não é permitido na HostGator.

    Opt-Out – O cliente cadastrou em seu site ou adquiriu algum produto mas não informou em nenhum momento que queria receber seus emails. Este método não é permitido na HostGator.

    Índice
    • 1. Serviços de e-mail
    • 1.1. Titan Mail
    • 1.2. E-mail cPanel
    • 2. Regras para o uso de listas de email