Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Se você já se perguntou sobre como alterar foto do Google Workspace, veja o que é preciso fazer para concluir essa ação.

O Google é uma das empresas mais populares atualmente. Isso não apenas por ser dono do maior buscador do mundo, mas por possuir muitas ferramentas de produtividade essenciais. 

Gmail, Drive e Google Imagens são algumas das ferramentas mais utilizadas diariamente. Porém, o que algumas pessoas não sabem é que o Google vai além do uso particular. Dentre as suas ofertas, há ambiente com ferramentas unidas em um único espaço para uso empresarial, como o Google Workspace

Vamos falar um pouco sobre o Google Workspace. De quebra, faremos um passo a passo de como alterar sua foto e explicar o porquê talvez você não tenha permissão para isso. Continue lendo!

O que é o Google Workspace?

Anteriormente conhecido como G Suíte, o Google Workspace é um conjunto de ferramentas de produtividade armazenadas em nuvem oferecido pelo Google.

Esse ambiente em nuvem tem como principal objetivo conceder soluções empresariais colaborativas. Ou seja, é um ambiente em que pessoas podem se comunicar via chat, trocar e-mails e realizar outras tarefas. 

Muitas pessoas têm dúvidas de como estilizar o seu perfil do ambiente corporativo do Google, alterando a foto. Vamos ver um passo a passo de como fazer isso.

Como alterar a foto do Google Workspace?

Para alterar a foto do Google Workspace é muito simples. Porém, é importante ressaltar que essa mudança também altera sua foto de perfil em todos os aplicativos do Google. Isso inclui desde o Gmail até outros mais avançados, como o Google Optmize

No desktop

Na tela inicial no Google, com a sua conta já logada, clique no canto superior direito. Essa é a área onde estará sua foto ou um círculo cinza (caso esteja sem nenhuma imagem).

Alterar foto do Google Workspace
Comece clicando no ícone da sua foto para alterar a imagem do Google Workspace.

Ao clicar na foto, abrirá a tela com um resumo da sua conta. Na área da foto terá um símbolo de lápis, clique nele.

Alterar foto do Google Workspace
O ícone do lápis é a primeira etapa para alterar a foto.

Ao clicar no lápis, uma área com opções de configuração da foto será aberta. Clique no botão “mudar”.

Alterar foto do Google Workspace

Ao clicar em mudar, o Google abrirá uma tela. Nela, você terá algumas opções de imagem ideal do seu perfil.

  1. ilustrações que o próprio Google disponibiliza; 
  2. uma foto do computador;
  3. resgatar fotos já utilizadas anteriormente.

Para escolher ilustrações, basta clicar na imagem que você mais gostar. O Google abrirá em seguida a parte de edição de imagem, que será mostrada daqui a pouco.

Alterar foto do Google Workspace
É possível escolher ilustrações para usar como foto no Google Workspace

Para selecionar uma imagem do seu computador, basta clicar no ícone “do computador”, ao lado de “ilustrações”. Você pode fazer o upload arrastando a imagem de um arquivo do seu computador ou clicando em “fazer upload”. Ou, caso queria, pode tirar uma foto na hora!

Outra opção disponível é resgatar uma foto já utilizada. Caso deseje uma foto antiga, clique nos três pontos no canto superior direito e depois em “Fotos de perfil antigas”. O Google abrirá uma galeria com todas as fotos já utilizadas no perfil.

Ao selecionar sua foto, a tela de edição será aberta. Esse é um espaço para você ajustar o tamanho da sua foto ou girá-la, caso necessário. 

Ao clicar em avançar, você será levado a uma tela com configurações finais. Aqui, é possível selecionar quem tem permissão para ver sua foto.

A foto pode levar até dois dias para ser alterada. Então, não se preocupe se você fizer todo o passo a passo e a foto atualizada não aparecer de imediato.

No celular

Abra o aplicativo do Gmail e clique na sua foto, que fica no canto superior esquerdo da tela.

Alterar foto do Google Workspace
Alterar foto do Google Workspace usando o celular.

Ao clicar na sua foto de perfil, o ambiente de resumo da conta conectada será aberto. Clique no botão “gerenciar sua conta Google”. Importante: se você tiver mais de um e-mail conectado, é preciso selecionar a conta que quer alterar a foto.

Alterar foto do Google Workspace

Ao entrar na área de configurações, basta que você clique na sua foto de perfil para abrir o ambiente de seleção de imagens.

A partir daqui, os passos são praticamente os mesmos que no desktop, com uma única exceção. Na parte de selecionar a sua foto, você também tem a opção de selecionar uma imagem do Google Fotos.

Alterar foto do Google Workspace

Qualquer pessoa pode alterar a foto do Google Workspace?

Você tentou mudar sua foto, mas essa opção não está disponível? Talvez a sua organização não tenha dado permissão para que você realize essa alteração. 

De modo geral, é possível que qualquer pessoa altere sua foto do Google Workspace. Porém, em alguns casos a organização que administra o Workspace pode bloquear essa opção. 

Algumas empresas preferem ou precisam que seus colaboradores usem apenas o logo da empresa. Em caso de dúvida, entre com o time de infraestrutura da sua organização.

Navegue por tópicos

  • O que é o Google Workspace?

  • Como alterar a foto do Google Workspace?

    • No desktop

    • No celular

  • Qualquer pessoa pode alterar a foto do Google Workspace?

Tags:

  • Domínios

Carolina Boratino

Analista de SEO, estrategista de conteúdo e redatora com 7 anos de experiência. Já trabalhou com grandes marcas do mercado e tem experiência tanto no mundo freela, quanto em grandes agências, com clientes renomados. Escreve sobre SEO, tecnologia e marketing no geral.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários