Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Veja aqui como usar o WeTransfer e aproveite os recursos oferecidos pela plataforma para enviar vídeos, imagens e muito mais.

Você sabe o que é e como usar o WeTransfer? Atualmente, ela se destaca como uma das melhores ferramentas para compartilhamento de arquivos da internet.

Sabendo disso, neste guia completo, vamos explicar tudo o que você precisa saber para usar o WeTransfer para facilitar suas transferências de arquivos. 

Continue conosco para descobrir como enviar arquivos com segurança, explorar recursos úteis e desvendar todos os segredos por trás desta poderosa ferramenta.

O que é WeTransfer?

O WeTransfer é uma plataforma online que oferece uma solução simples e eficiente para a transferência de arquivos grandes pela internet. Projetado para ser intuitivo e acessível, o WeTransfer permite que os usuários enviem arquivos de até 2 GB gratuitamente. Para isso, não há a necessidade de criar uma conta. 

Na prática, tudo que você precisa fazer é acessar o site, informar o endereço de e-mail do remetente e do destinatário. Depois, basta fazer o upload dos arquivos e enviar. 

Por sua simplicidade e rapidez, o WeTransfer é muito utilizada para enviar e compartilhar fotos, vídeos, apresentações, e outros tipos de arquivos.

Como funciona o WeTransfer?

O WeTransfer suporta o envio de variedade de tipos de arquivos, incluindo documentos, imagens, vídeos e apresentações. Na prática, basta que o arquivo esteja dentro do tamanho máximo do seu plano, e estará tudo certo.

Atualmente, o WeTransfer oferece três planos:

  • Plano Grátis: Permite o envio de arquivos com até 2 GB;
  • Plano Pró: Permite o envio de arquivos com até 200 GB;
  • Plano Premium: Não possui limite de tamanho para envio dos arquivos.

Graças à facilidade de uso e os diferentes tipos de planos, o WeTransfer se torna uma opção versátil para variadas necessidades em compartilhamento.

Além disso, as versões pagas oferecem recursos extras como:

  • Personalização de plano de fundo;
  • Opção de definir datas de validade para os links compartilhados;
  • Inclusão de senhas de segurança nos links compartilhados;
  • Transferências não expiram em 7 dias.

O WeTransfer também está disponível em versão mobile, tanto para iOS quanto para Android. Isso proporciona flexibilidade aos usuários que desejam realizar transferências de arquivos a partir de seus smartphones ou tablets. 

Como enviar arquivos pelo WeTransfer?

Enviar arquivos pelo WeTransfer é um processo simples e eficiente. Preparamos um guia passo a passo para lhe ajudar no envio de arquivos. Confira!

1. Acesse o site

Vá até o site oficial do WeTransfer para começar. Na página inicial, você será recebido por uma interface amigável, e sem perder tempo com qualquer tipo de cadastro, poderá compartilhar seus arquivos.

Como usar o WeTransfer
Como usar o WeTransfer

2. Adicione seus arquivos

Clique no botão “Enviar Ficheiros” para selecionar os itens que deseja enviar. Se preferir, você também pode arrastar e soltar os arquivos diretamente no site.

3. Insira os endereços de e-mail

Digite o seu endereço de e-mail e o endereço de e-mail do destinatário. Se desejar, você pode inserir até três e-mails de destino.

Enviando arquivos pelo WeTransfer.
Enviando arquivos pelo WeTransfer.

4. Adicione uma Mensagem (opcional)

Caso necessário, você pode adicionar uma mensagem para acompanhar os arquivos. Essa mensagem é opcional, mas pode servir para fornecer alguma informação ao destinatário.

Caso precise, finalize o envio de arquivo pelo WeTransfer com uma mensagem.
Caso precise, finalize o envio de arquivo pelo WeTransfer com uma mensagem.

5. Envie seus arquivos

Clique em “Transferir” para iniciar o envio dos arquivos e guarde o término do processo de upload. Assim que concluído, você receberá uma confirmação e o destinatário receberá um e-mail com um link para baixar os arquivos.

Lembre-se: a versão gratuita do WeTransfer tem um limite de 2 GB por transferência e os links compartilhados expiram em 7 dias. Caso precise de mais capacidade, considere a contratação de uma das versões pagas da plataforma.

Diferenças entre o WeTransfer e o WeTransfer Pro

Conforme comentamos em um dos tópicos anteriores, o WeTransfer possui uma versão gratuita e duas versões pagas. Sendo assim, preparamos uma pequena tabela comparativa para você descobrir qual é a melhor opção para os seus objetivos.

Confira na tabela abaixo quais são os recursos e limitações de cada plano:

WeTransfer gratuitoWeTransfer PróWeTransfer Premium
Tamanho do arquivoAté 2 GBAté 200 GB Sem limite
Pasta de arquivosNão possuiAté 1 TB Sem limite
Data de expiraçãoSete diasSem limiteSem limite
Senha de proteçãoNão possuiSimSim
Compartilhamento da contaNão possuiSimSim
URL PersonalizadaNão possuiSimSim
Página customizadaNão possuiSimSim

O WeTransfer é seguro?

Sim, O WeTransfer é seguro. A plataforma adota as melhores práticas e protocolos de segurança, sempre visando proteger as informações transferidas em todas as etapas do processo. 

Dentre os recursos de segurança implementados pelo WeTransfer podemos destacar a criptografia de ponta a ponta nos arquivos transferidos. Segundo a plataforma, os arquivos são criptografados com a tecnologia TLS quando são transferidos e a tecnologia AES-256 quando são armazenados.

Conheça mais sobre essas tecnologias:

Tecnologia TLS (Transport Layer Security)

O Transport Layer Security (TLS) é um protocolo de segurança. Foi criado para garantir a privacidade e a integridade das comunicações na internet. 

O TLS utiliza técnicas de criptografia para proteger os dados transmitidos entre um navegador e um servidor. Dessa forma, ele impede que pessoas mal-intencionadas possam interceptar ou modificar as informações durante a transmissão. 

Sua principal função é estabelecer um canal seguro e criptografado, proporcionando grau de confidência e autenticidade nas trocas de dados online.

Tecnologia AES-256 (Advanced Encryption Standard – 256 bits)

O Advanced Encryption Standard (AES) é um algoritmo de criptografia simétrica. Na prática, isso significa que a mesma chave é usada tanto para criptografar quanto para descriptografar os dados. 

O “256” em AES-256 refere-se ao tamanho da chave, indicando que são usados 256 bits para a criptografia. Quanto maior o tamanho da chave, teoricamente mais robusta é a criptografia. 

O AES-256 é considerado como um dos padrões mais seguros disponíveis atualmente. Ele é utilizado em diversas aplicações, de proteção de dados sensíveis em sistemas de armazenamento até a criptografia de comunicações seguras na internet.

Conclusão

Agora que você já sabe como usar o WeTransfer, é hora de aproveitar e começar a compartilhar seus arquivos gratuitamente!

Antes de sair, veja também:

Até a próxima!

Navegue por tópicos

  • O que é WeTransfer?

  • Como funciona o WeTransfer?

  • Como enviar arquivos pelo WeTransfer?

    • 1. Acesse o site

    • 2. Adicione seus arquivos

    • 3. Insira os endereços de e-mail

    • 4. Adicione uma Mensagem (opcional)

    • 5. Envie seus arquivos

  • Diferenças entre o WeTransfer e o WeTransfer Pro

  • O WeTransfer é seguro?

    • Tecnologia TLS (Transport Layer Security)

    • Tecnologia AES-256 (Advanced Encryption Standard – 256 bits)

  • Conclusão

Tags:

  • Domínios

Ruan Filadelpho

Ruan Filadelpho é Redator SEO, Copywriter e especialista em tecnologia. Com larga experiência em grandes empresas do setor tecnológico, se especializou em produção de conteúdos para web. É certificado pela HubSpot e pela Cont Rocket, e atualmente escreve sobre tecnologia, marketing, finanças e contabilidade.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários