Os links de pagamentos são recursos que tornam as transações financeiras mais práticas e ajudam a aumentar as vendas online.

Ouça o conteúdo deste post clicando no player abaixo!

Cada vez mais pessoas preferem realizar pagamentos por meios eletrônicos, como cartão de crédito, débito e voucher. Por isso, contar com os melhores links de pagamento pode ajudar a aumentar as vendas do seu negócio.

O link de pagamento é um recurso que chegou para ficar. Para não perder vendas, as empresas precisam ficar de olho e se prepararem para atender a essa nova demanda tecnológica. Sabia que é possível transformar uma simples conversa em venda? E assim, lucrar ainda mais?

Neste vídeo, nosso parceiro Lincon Beraldo traz dicas certeiras e super práticas para que você consiga melhorar sua conversão. Veja agora:

Para te ajudar a entender mais sobre o assunto, preparamos um artigo com algumas informações essenciais sobre link de pagamento e como funcionam.

O grande diferencial de cobrar com link de pagamento é o fato desse recurso permitir a realização de vendas mesmo sem uma loja virtual. Assim, vai ser necessário somente o envio do link com os dados do pagamento e do produto para o cliente. 

Isso facilita muito o dia a dia, pois você pode gerar um link e vender utilizando redes sociais, e-mail ou aplicativos de mensagens. Ao receber o link, o cliente escolhe a opção de pagamento que preferir. 

Se você tem dúvidas de como gerar um link de pagamento, saiba que o processo é muito simples. Basta inserir algumas informações no portal escolhido, como CPF e CNPJ, configurar o valor da cobrança, gerar o link e enviá-lo ao comprador. Você pode fazer isso a partir de um computador ou aplicativo do celular.

Ao receber o link, o comprador irá informar os dados pessoais e escolher as opções de pagamento. Se o cliente escolher o pagamento por cartão de crédito, precisará informar o número de parcelas. Caso escolha pagar via boleto, receberá um código de barras. 

Tudo isso torna a alternativa bastante interessante para empreendedores que vendem pela internet. Seja por meio de e-commerce ou aplicativos, tanto o vendedor quanto o comprador ficam seguros e contam com mais comodidade para as transações financeiras.

Agora que você entendeu as vantagens de contar com esse recurso, deve estar se perguntando qual o melhor link de pagamento para realizar as vendas do seu negócio, não é? Abaixo, separamos algumas opções dos melhores links de pagamentos para te ajudar.

PayU

Pelo PayU, você consegue gerar um link de cobrança com o valor desejado. Isso permite vender pelas redes sociais, pelo e-mail e pelo chat. Quando o cliente clica no link, é direcionado para o checkout, escolhendo a forma de pagamento que preferir. Após o pagamento, o cliente e a empresa recebem um aviso de que a transação foi realizada.

Pagar.me

O Pagar.me é um dos melhores links de pagamento. Além de permitir que o processo ocorra por link, ele te ajuda a montar uma loja virtual de forma simples. 

Mercado pago

O Mercado Pago é uma das alternativas mais conhecidas e simples de usar. Basta gerar o link de pagamento e compartilhá-lo com o cliente, que não precisa ter conta no Mercado Pago para pagar pela compra.

Cielo

Uma das maiores vantagens desta opção é que ela permite vender com o link por recursos de redes sociais, como o Instagram Shop, sem taxa de adesão, o que a torna uma alternativa mais econômica.

PagSeguro

Esta é outra opção bastante conhecida. Com o PagSeguro, você não precisa de maquininha, nem site: basta criar a sua conta e começar a vender. No entanto, com essa alternativa, os vendedores precisam pagar uma taxa pela venda.

Existem links de diversas redes para o seu negócio. Seja qual for que você utilize, o processo costuma ser bem simples e você pode vender com tranquilidade.

A maioria das empresas de pagamento seguem um mesmo padrão. Separamos alguns deles para você!

Créditos: PicPay

No app PicPay Empresas, clique em “Cobrar”.

Você terá a opção de mostrar o QR Code para o cliente e assim, ele irá realizar o pagamento de forma rápida e até mesmo, mais segura.

Com o link de pagamento, basta escolher a opção “Enviar Cobrança” logo abaixo do QR Code. Digite o valor a ser cobrado e toque em “Enviar cobrança”. (Você também tem a opção de não informar um valor) Escolha por onde quer compartilhar o link com o seu cliente.

No app PagBank, clique em “Vendas” e selecione a opção de Link de Pagamento. Após isso, você irá criar o link de pagamento da PagSeguro em “Criar link de pagamento”. Após o link ser criado, basta enviá-lo para o seu cliente.

Como enviar link de pagamento na PagSeguro.
Créditos: PagSeguro

No app, basta preencher o valor da sua venda e clicar em “Pagar”. Após isso, escolha a opção “Link de Pagamento/Caixa Tem” e na próxima tela, escolha se o pagamento será à vista ou parcelado.

Com isso definido, é só compartilhar o link por Whatsapp, e-mail ou por qualquer outro canal de comunicação com o cliente.

Como enviar link de pagamento da SumUp

Continue investindo no seu negócio e saiba como aumentar as suas vendas

Gostou de conhecer os melhores links de pagamento?

Então, que tal aproveitar para continuar investindo no seu negócio? Confira o conteúdo que preparamos e descubra como anunciar no Google Shopping e turbinar suas vendas on-line.