Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Adquiriu um plano de revenda e não sabe o que fazer? Conheça os primeiros passos de um revendedor. Tempo estimado de solução: 10min

Se você possuí ou está pensando em adquirir um plano de revenda, existem alguns primeiros passos importantes a se realizar e nesse artigo será apresentado quais são eles e também falaremos sobre o que fazer para continuar aprendendo e evoluir seus conhecimentos com a ferramenta cPanel & WHM. Vamos lá?

Definindo os pacotes da sua Revenda

Os pacotes em um plano de revenda representam os planos de hospedagem que você oferece aos seus usuários. Neles você define o limite de espaço das contas, o limite de contas de e-mail e muito mais.

No artigo acima é mostrado o passo a passo para a configuração dos pacotes em sua Revenda, mas temos algumas ideias que podem te ajudar a criar o plano ideal para seus usuários:

  • Boa divisão do armazenamento disponível. É muito importante que você defina quanto de armazenamento seus planos vão consumir considerando o espaço total da sua revenda, lembre-se de conferir a proporção entre contas cPanel disponíveis e armazenamento de disco. Por exemplo: Em um plano Revenda Começando é disponibilizado 60GB de armazenamento para 5 contas cPanel. Logo a proporção é de no máximo 12GB por conta, nesse caso, você pode manter 12GB como disco máximo dos seus planos de revenda e outros planos com menos.
  • Valor de largura de banda mensal ilimitado. Nos planos de revenda atuais da HostGator, não há limite de banda, logo isso deixou de ser uma preocupação para os revendedores configurarem. Definir um limite pode acabar atrapalhando seus usuários e a menos que seja por um motivo estratégico da sua marca limitar isso, saiba que não é necessário. Confira quais são as limitações dos servidores da HostGator?

Customizando o cPanel e WHM com sua marca

O WHM & cPanel também permitem a personalização de sua interface com a sua marca, veja como a seguir:

  1. Acesse o WHM de sua revenda.
  1. Acesse a aba Customization.
Customization WHM
  1. Nesse menu tem diversas configurações que você pode fazer. Você pode alterar o tema do WHM em Select a Theme
Redefinir o tema do WHM
  1. No menu Logos, você pode fazer upload da sua logo para ficar no cabeçalho do cPanel. Na primeira opção você pode importar o logo para temas do cPanel escuro e na segunda opção para os temas claros. A logo precisa estar no formato .svg e é recomendável que você use uma logo com proporção 200px por 100px.
Redefinir a logo do cPanel
  1. No menu Colors você pode redefinir as cores do seu tema do WHM.
Redefinindo as cores do tema do WHM
  1. No menu Favicon, você pode fazer upload do seu favicon para aparecer sua marca nas abas, histórico e atalhos. Na opção Procurar você pode importar seu arquivo favicon. O favicon precisa estar no formato .ico e a imagem precisa estar com uma proporção de 32x por 32px.
Redefinindo o Favicon do WHM e cPanel
  1. No menu Links você pode inserir links com a sua documentação ou seu material de ajuda.
  1. Por último, na aba Public Contact você pode inserir um uma URL para contato, facilitando para seus usuários da sua revenda te localizarem.
Redefinindo as documentações de contato do cPanel
  1. Pronto! Essas foram as personalizações disponíveis no WHM. Confira a documentação de branding do cPanel para personalizar seu próprio tema no cPanel.

Habilitar o WHMCS

O WHMCS é um painel financeiro feito para ser integrado ao seu WHM, ajudando a organizar seu plano revenda. Aqui na HostGator, ao adquirir um plano de revenda, você ganha também uma licença do WHMCS para vincular ao seu plano, Confira:

Seguindo os guias acima, você deve conseguir vincular o WHMCS ao seu WHM.

Aprendendo a dominar o WHM & cPanel

Até agora você aprendeu um pouco sobre os primeiros passo como revendedor, mas para evoluir ainda mais seus conhecimentos sobre essa ferramenta WHM & cPanel existem algumas competências que você pode buscar:

Considerações Finais

Neste artigo você aprendeu os primeiros passos no plano de revenda e também algumas dicas para seguir uma trilha de desenvolvimento no WHM & cPanel.

Se você sentiu alguma dificuldade ou então tem alguma sugestão de algo que não foi mencionado, basta deixar aí nos comentários que no futuro podemos trazer atualizações para este artigo. Também indico esses outros materiais relacionados com este assunto:

Até a próxima! :^)

Navegue por tópicos

  • Definindo os pacotes da sua Revenda

  • Customizando o cPanel e WHM com sua marca

  • Habilitar o WHMCS

  • Aprendendo a dominar o WHM & cPanel

  • Considerações Finais

Tags:

  • Servidor Dedicado Linux
  • Servidor VPS

Julio Pires

Analista de Conteúdo Técnico na empresa HostGator e estudante de Física na UFSC. Gosta de maratonar séries, jogar jogos clássicos, nunca nega uma partida de xadrez e busca estar sempre atualizado com o mundo da tecnologia.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários