Como começar a sua Revenda de Hospedagem

O que é revenda de hospedagem? Saiba como começar a sua

Escrito por HostGator Brasil

8 de agosto de 2017 | Comentários

A revenda de hospedagem é uma oportunidade que os grandes fornecedores de hosting, como a HostGator, disponibilizam para quem deseja revender seus serviços. É um produto que promove um negócio próprio, pois através dele, uma pessoa pode oferecer serviços de hospedagem para terceiros, gerenciando valores, planos, pacotes e recursos que serão disponibilizados aos clientes.

Se você já pensou em usar o potencial da internet para empreender, a revenda de hospedagem é uma excelente oportunidade. A vantagem é que o negócio pode ser desenvolvido e gerenciado da maneira que o proprietário desejar, além do processo de contratação da revenda ser simples e rápido. Este tipo de empreendimento é, geralmente, destinado a desenvolvedores, agências digitais que necessitam hospedar sites de clientes, e demais interessados em abrir uma empresa de hospedagem e que possuam conhecimento na área (um requisito importante). O momento é favorável: os empreendedores estão cada vez mais convencidos sobre a importância da presença digital para seus negócios.

Como funciona a revenda de hospedagem na prática?

Começar a sua revenda de hospedagem é muito simples. A HostGator oferece cinco planos, cada um com uma capacidade de armazenamento que varia entre 50 GB e 200 GB. Os planos também têm variações no volume de transferência que vai de 500 GB a 1.400 GB. Independente da opção escolhida você poderá hospedar quantos domínios quiser e a criação de contas de e-mail também é ilimitada.

O negócio de revenda permite que você tenha uma marca própria de servidores de hospedagem. Além disso, você pode gerenciar os valores dos pacotes, a capacidade de armazenamento e transferência e até os recursos disponíveis. Por meio do painel WHM (gerenciador da revenda) é possível criar e gerenciar as contas adquiridas. Através dele, é feita a liberação do cPanel para os clientes, assim como a suspensão e qualquer alteração, edição ou exclusão das configurações realizadas em um site.

A HostGator também concede gratuitamente um sistema comercial, chamado de WebHost Manager Complete Solution (WHMCS). Ele automatiza diversas tarefas que simplificam a gestão de clientes, administração financeira e prestação de suporte. Com ele é possível enviar cobranças automáticas, gerar relatórios estatísticos e de contabilidade e até a gestão de tickets. São funcionalidades que simplificam o seu cotidiano para você se dedicar às vendas e ao atendimento ao cliente.

3 características de uma revenda de hospedagem

1. Flexibilidade

Com o Painel de Controle WHM você terá flexibilidade para gerenciar os planos de hospedagem de seus clientes. Além disso, terá total independência para criar e modificar as contas e poderá conceder acesso a recursos para a gestão de sites e e-mails.

2. Faturamento automatizado

Você não precisa se preocupar com a gestão financeira da sua revenda de hospedagem. É possível automatizar suas necessidades de faturamento usando o WHMCS, uma facilidade que a HostGator oferece gratuitamente para revendedores.

3. Escalabilidade

A revenda de hospedagem é um negócio facilmente escalável. Você é quem tem o controle sobre a distribuição de recursos e, sempre que precisar, pode facilmente expandir seu plano de revenda. O upgrade é fácil e rápido.

O Tudo sobre Hospedagem de Sites analisou e criou um ranking com as principais empresas de revenda de hospedagem do Brasil e do mundo. Foi traçado um comparativo entre preço, espaço em disco, tráfego e e-mail. A HostGator lidera o ranking como a melhor revenda de hospedagem de 2016.

Se você ainda tem dúvidas se a revenda de hospedagem é realmente um bom negócio e indicada para você, entre em contato conosco.

Tags:, ,
Comentários