Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Motivos para instalar o Certificado SSL no seu site

Compartilhe:

O índice de e-commerces brasileiros que usam o Certificado SSL cresceu mais de 70% em apenas dois anos. É o que aponta “O Perfil do E-Commerce Brasileiro 2017”, estudo desenvolvido pela BigData Corp. Este é só um exemplo do quanto a preocupação com a segurança dos sites aumentou. O Google também vê a proteção como […]

O índice de e-commerces brasileiros que usam o Certificado SSL cresceu mais de 70% em apenas dois anos. É o que aponta “O Perfil do E-Commerce Brasileiro 2017”, estudo desenvolvido pela BigData Corp. Este é só um exemplo do quanto a preocupação com a segurança dos sites aumentou.

O Google também vê a proteção como uma prioridade, inclusive afirmou que a segurança pode ser um critério para a classificação na ferramenta de busca.

Para quem não trabalha com desenvolvimento de sites, os termos Certificado SSL e HTTPs podem parecer um bicho de sete cabeças. Mas, fique tranquilo que ao concluir a leitura deste post você terá mais clareza sobre a importância os benefícios de instalar o certificado SSL no seu site.

O que é e qual o propósito do Certificado SSL?

SSL é a sigla de Secure Socket Layer, usada para descrever o mecanismo de criptografia desenvolvido para aumentar a segurança de dados compartilhados pela web.

Dessa maneira, com a instalação do Certificado SSL, a URL do seu site passa para o formato HTTPS e exibe a imagem de um cadeado verde para sinalizar que o site é seguro.

O objetivo do Certificado SSl é adicionar um nível extra de proteção ao seu site. Imagine que cada letra deste texto está impressa em papel e cada quadradinho de papel contém apenas uma letra ou sinal de pontuação. Portanto, se alguém embaralhar todas as letras será impossível escrever o texto novamente exatamente como está escrito agora.

A criptografia segue essa lógica: quando alguém digita o número de um cartão de crédito num site com SSL para compartilhar via web, os números são codificados e embaralhados. Se algum hacker invadir a conexão entre o site e o usuário em busca de dados não conseguirá traduzi-los.

certificado ssl para dominio no site

5 motivos para você instalar o Certificado SSL no seu site

Talvez você esteja pensando que não é necessário instalar o Certificado SSL porque seu site tem poucos acessos. Quem tem um site que realiza transações comerciais também acha que não precisa tanta proteção.

Além disso, tem ainda quem acredita que blogs não precisam cuidar com a segurança pois não solicitam informações dos leitores. Para eliminar essas e outras objeções, listamos cinco motivos para o seu site ter o Certificado SSL. Confira:

1. Baixo custo

Instalar o Certificado SSL não requer um alto investimento. Se o seu site estiver hospedado na HostGator, por exemplo, não terá nenhum custo adicional (confira as regras para planos com múltiplos domínios). Portanto, independente de qual seja o segmento do seu site, ampliar a segurança só vai trazer benefícios.

2. Fácil instalação

A instalação é relativamente fácil e pode ser feita diretamente com o seu fornecedor de hospedagem. Para ilustrar como o processo é simples vamos usar o novamente o exemplo da HostGator.

Dessa forma, basta acessar a área de cliente, selecionar o menu segurança e solicitar SSL e na sequência você irá informar a URL do seu site. Feito isso é só esperar pela liberação, fique atento ao seu e-mail. Assim que a instalação for ativada o site passa automaticamente a ser exibido em HTTPs.

3. O Google recomenda

A segurança se torna cada vez mais prioritária, uma prova disso é que os navegadores de internet passaram a notificar os usuários sobre páginas inseguras. Então, mais cedo ou mais tarde você terá que fazer a instalação do Certificado SSL para manter a credibilidade do seu site.

Como os cibercrimes causam prejuízos de bilhões de dólares em todo o mundo, o SSL é o nível mais básico de segurança para um site. Por isso, existem outras camadas de segurança como o SiteLock.

4. Os usuários esperam

Você já ouviu falar em experiência do usuário? O seu site deve atender as expectativas de quem vai usá-lo e tem dois fatores que influenciam muito a permanência das pessoas numa página: o tempo de carregamento e a segurança.

Assim como um site lento é problemático, um site inseguro também é. Afinal, o público não tem confiança nas informações, fica com receio de compartilhar qualquer dado e a sua marca perde credibilidade.

5. Segurança

Você sabia que algumas funcionalidades estão disponíveis somente para sites que possuem a certificação SSL? Existem APIs (Application Programming Interface) que só podem ser usadas quando o site já é exibido em HTTPs.

Portanto, são recursos que podem ser instalados no seu site para atrair a atenção, direcionar o público e até melhorar o posicionamento do site nas ferramentas de busca. Um exemplo é a geolocalização, muito útil para quem tem negócios locais.

Como instalar o certificado SSL

Ta com dúvida sobre como instalar o certificado SSL no seu site? Vem conferir esse para a passo que preparamos para você:

Este post foi útil para você? Então, use o espaço dos comentários e deixe a sua opinião ou sugestão de tema para abordarmos aqui.

Continue acompanhando nosso blog, em breve falaremos sobre as diferenças entre Certificados SSL.

Registro de domínio de certificado SSL

Para fazer certificação de segurança do seu domínio é muito fácil e a HostGator oferece todo suporte necessário para que você garanta segurança do seu site e transações seguras para seus clientes.

Fazendo registro de domínio aqui, você possui todo suporte necessário para garantir muita segurança a seus clientes.

Navegue por tópicos

  • Conteúdo

  • O que é e qual o propósito do Certificado SSL?

  • 5 motivos para você instalar o Certificado SSL no seu site

    • 1. Baixo custo

    • 2. Fácil instalação

    • 3. O Google recomenda

    • 4. Os usuários esperam

    • 5. Segurança

  • Como instalar o certificado SSL

  • Registro de domínio de certificado SSL

Tags:

  • Segurança
  • ssl

Snappy da HostGator

Eu sou o mascote oficial da HostGator! Sou super antenado nas tendências, principalmente se for algo bem nerd. E não fico desconectado da internet por nada! Sempre procuro me atualizar sobre novidades tecnológicas, pois sou muito hightech ;)

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários