Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Confira o segredo para vender como afiliado usando blog e ganhar dinheiro no automático atraindo pessoas para o seu site.

Você sabia que vender como afiliado usando blog é uma das formas mais populares de monetizar um site e ganhar dinheiro na internet?

Na era digital, ter um blog não significa apenas contar com mais um local para expressar ideias ou compartilhar informações. Para muitas pessoas, o blog passou a ser uma forma de monetização, especialmente no universo do marketing de afiliados. 

Diante disso, neste conteúdo vamos apresentar uma série de dicas para ajudar você a ganhar mais dinheiro ao vender como afiliado usando blog. Continue conosco e acompanhe este artigo até o final.

4 dicas para vender como afiliado usando blog

Existem algumas estratégias para que você consiga vender como afiliado usando blog e faça desse canal uma fonte de vendas no automático.

Neste tópico, separamos os 4 itens mais importantes para que você consiga alcançar os seus objetivos no menor tempo possível. Confira!

Escolha um nicho específico

Para que você consiga vender como afiliado usando blog, a primeira coisa que você precisa fazer é escolher um nicho específico e definir o seu público-alvo.

A título de exemplo: se o seu objetivo como afiliado é vender e-books e cursos que tratam sobre saúde e emagrecimento, os conteúdos do seu blog precisam abordar o mesmo tipo de assunto.

Com conteúdos segmentados por nicho, você vai conseguir atrair as pessoas certas para o seu site e aumentar suas chances de transformar visitas em vendas.

Produza conteúdo de qualidade

Para que o seu blog de fato seja uma máquina de vendas, não basta produzir qualquer tipo de conteúdo: é preciso entregar aos leitores conteúdos de qualidade, que transmitam sua autoridade no assunto.

Confira algumas dicas para construir bons conteúdos:

  • Procure responder dúvidas comuns do público-alvo;
  • Quebre o conteúdo em subtítulos e frases curtas;
  • Se possível adicione vídeos e imagens aos artigos;
  • Observe e siga as melhores práticas de SEO.

Por falar em SEO, vamos apresentar detalhes sobre esse item no próximo tópico, afinal, estamos falando de algo que é fundamental para que o seu site apareça no Google.

Use SEO a seu favor

Para que você consiga vender como afiliado usando blog e ganhar dinheiro com essa estratégia, não basta produzir bons conteúdos, é preciso otimizar os artigos para os mecanismos de busca.

A otimização para mecanismos de busca, mais conhecida como SEO (Search Engine Optimization), é uma ferramenta essencial para qualquer blogueiro ou afiliado que deseja aumentar sua visibilidade online. 

Com conteúdos otimizados para SEO, você aumenta suas chances de aparecer na primeira página do Google, o que é muito importante para que o seu site tenha um bom volume de visitas.

vender como afiliado usando blog

Use Call to Actions (CTAs)

Vender como afiliado usando blog requer uma sequência lógica de etapas:

  • Construir um blog;
  • Definir o nicho e público-alvo;
  • Publicar conteúdos de qualidade otimizados para SEO;
  • Converter os visitantes em compradores.

De forma sutil, o seu blog deve direcionar os visitantes para a decisão de comprar um dos infoprodutos que você está promovendo. 

Para isso, você precisa entregar um conteúdo de qualidade, que consiga convencer o leitor de que ele precisa do infoproduto que você está oferecendo.
Após convencer os leitores, incentive a ação de compra com CTAs claros e visíveis, como imagens, botões, imagens ou links em texto, posicionados de forma estratégica.

Como fazer um site para vender como afiliado usando blog?

Transformar um blog em uma poderosa ferramenta de vendas no mundo do marketing de afiliados exige planejamento e estratégia. 

No entanto, construir um blog pode ser muito mais fácil do que você imagina. Confira as instruções no guia abaixo:

  1. Registre um domínio: seu domínio (endereço do site) deve ser fácil de lembrar, relevante para o seu nicho e preferencialmente curto.
  2. Contrate um servidor de hospedagem: para manter um site ou blog no ar, você vai precisar de um serviço de hospedagem estável e seguro.

Na HostGator, você encontra planos de hospedagem com domínio grátis. Basta escolher aquele que melhor se adequa ao seu projeto e aproveitar!

  1. Instale e personalize seu blog: 
  • Instale o WordPress na sua plataforma de hospedagem;
  • Escolha um tema profissional e responsivo para seu blog;
  • Instale os plugins necessários para que o seu site funcione bem.

Com o blog no ar, comece a produzir conteúdos otimizados para SEO e promover os conteúdos em outros canais, como suas redes sociais ou campanhas de e-mail marketing.

Lembre-se que os conteúdos precisam contar com CTAs que levem os visitantes para o seu link de afiliados.

Conclusão

Neste artigo, você conferiu uma série de dicas para vender como afiliado usando blog e ganhar mais dinheiro como afiliado digital.

Gostou das nossas dicas? Então é hora de colocar o aprendizado em prática. Até a próxima!

Navegue por tópicos

  • 4 dicas para vender como afiliado usando blog

    • Escolha um nicho específico

    • Produza conteúdo de qualidade

    • Use SEO a seu favor

    • Use Call to Actions (CTAs)

  • Como fazer um site para vender como afiliado usando blog?

  • Conclusão

Tags:

  • Domínios

Ruan Filadelpho

Ruan Filadelpho é Redator SEO, Copywriter e especialista em tecnologia. Com larga experiência em grandes empresas do setor tecnológico, se especializou em produção de conteúdos para web. É certificado pela HubSpot e pela Cont Rocket, e atualmente escreve sobre tecnologia, marketing, finanças e contabilidade.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários