Default message

HostGator

Termos de rebuild e reload

Termos de rebuild e reload

    Última atualização em 01 de julho de 2021

    1. Quando posso solicitar um reload/rebuild?

    Ao fazer alguma instalação mal sucedida, alterações indevidas em permissões e/ou diretórios, ou simplesmente deseja fazer a reinstalação com o mesmo Sistema Operacional ou outro.

    2. Informações sobre Imagens disponíveis

    Imagens Linux com cPanel Imagens Linux sem cPanel Imagens com Plesk (não
    incluso a licença que deve ser contratada diretamente com eles)
    Imagens com Plesk (incluso a licença)
    CentOS 7 cPanel CentOS 8 CentOS 8 com Plesk Windows Server 2016
    CentOS 7 CentOS 7 com Plesk Windows Server 2019
    Debian 10 Debian 10 com Plesk
    Debian 9 Debian 9 com Plesk
    Ubuntu 20.04 Ubuntu 20.04 com Plesk
    Ubuntu 18.04 Ubuntu 18.04 com Plesk

    3. Condições de reload/rebuild Gratuita

    Ao executar o Reload/Rebuild do Servidor para uma das imagens disponíveis, todos os dados serão perdidos e não poderão ser recuperados, sendo assim, isento a equipe de suporte da HostGator de eventuais responsabilidades referente ao processo.

    Caso escolha uma imagem sem cPanel, está ciente que após a re-instalação o suporte limita-se a conectividade/hardware, uma vez que o suporte está atrelado a utilização de algum painel de controle conforme consta nos itens 14. Servidores dedicados e 15. Servidores VPS dos termos de serviço e sendo assim, todas as configurações e instalações estão sob minha responsabilidade (cliente).

    Será cobrada uma taxa técnica por hora trabalhada somente nos casos abaixo:

    • se já tiver passado mais de 30 dias a partir da contratação;
    • segunda solicitação dentro dos 30 dias a partir da contratação.

    4. Prazo para conclusão

    Em até 48 horas úteis desde abertura da solicitação

    5. Pós-reload/rebuild

    Com exceção das Imagens com cPanel que o servidor já é entregue pronto para hospedagem de sites, em todas as outras imagens, é minha responsabilidade (cliente) realizar as instalação e personalizações necessárias para a utilização do mesmo.

    6. Realização e Restauração de Backup próprio

    6.1 Backup

    A realização do backup de todo o conteúdo do servidor é de total responsabilidade minha (cliente).

    Para saber como fazer um backup completo no cPanel, acesse aqui.

    6.2 Restauração

    Caso você tenha o seu próprio backup, seja ele de banco de dados ou de arquivos, nossa equipe pode realizar a restauração dos mesmos de forma gratuita desde que nos retorne no mesmo chamado em até 48 horas da efetivação do rebuild/reload.

    Para isso, basta abrir um chamado através da opção Restauração Completa da Hospedagem (Backup fornecido pelo cliente) solicitando a restauração dos dados.

    Para que possamos restaurar o seu backup, alguns pontos devem ser considerados:

    • Você deverá nos informar se deseja a restauração backup(e a localização dos arquivos) no mesmo chamado que foi efetivado o procedimento de reload/rebuild em até 48 horas, caso contrário, terá cobrança para restauração.
    • Os dados ou backup precisam estar em sua hospedagem, para isso você deve enviá-los via FTP. Para saber como fazer o upload dos arquivos, por favor acesse: Como usar o FTP com o FileZilla?
    • Não recuperamos arquivos de backups em plataformas como Dropbox, Google Drive e outras.
    • É obrigatório que o fullbackup esteja no padrão da cPanel (.tar ou .tar.gz). Para mais informações acesse: Restore a Full Backup cpmove File
    • Backup apenas das bases de dados devem ser disponibilizados em seu FTP com o formato .sql

    A HostGator se reserva o direito de revisar suas políticas de serviços a qualquer instante, com ou sem aviso prévio.

    Índice
    • 1. Quando posso solicitar um reload/rebuild?
    • 2. Informações sobre Imagens disponíveis
    • 3. Condições de reload/rebuild Gratuita
    • 4. Prazo para conclusão
    • 5. Pós-reload/rebuild
    • 6. Realização e Restauração de Backup próprio