Você gostaria de ter um site para imobiliária que se tornasse uma poderosa ferramenta de marketing capaz de atrair pessoas interessadas, diminuir os gastos com deslocamento para visitar imóveis e que gerasse um impacto significativo no seu faturamento? Se a sua resposta foi sim, você está no lugar certo. Nesse artigo, vamos te mostrar quais […]
Você gostaria de ter um site para imobiliária que se tornasse uma poderosa ferramenta de marketing capaz de atrair pessoas interessadas, diminuir os gastos com deslocamento para visitar imóveis e que gerasse um impacto significativo no seu faturamento? Se a sua resposta foi sim, você está no lugar certo. Nesse artigo, vamos te mostrar quais são os principais pontos que você precisa considerar para criar um site de imobiliária e melhorar suas vendas.

Tópicos abordados nesse artigo

1 – Por que ter um site próprio para sua imobiliária? 2 – Você precisa registrar um domínio 3 – Escolha uma hospedagem de site 4 – Comece a planejar o site para imobiliária

Por que ter um site próprio para sua imobiliária?

Fazer apenas a divulgação de imóveis em redes sociais e em portais especializados não tem sido mais suficiente. Se você quiser transmitir mais credibilidade e não perder vendas para a concorrência, você precisa ter o site para sua imobiliária. Já viu como a forma como as pessoas pesquisam e compram está cada vez mais digital? Para você ter uma ideia, segundo um estudo do Think Real Estate with Google, mais da metade das compras de imóveis tem início na internet. De acordo com o estudo, esse número pode chegar a 60%.

Você precisa registrar um domínio

O domínio é aquele nome que vem depois do WWW, ele é o seu endereço na internet. Se você quer ter um site para imobiliária e começar a vender, ter o seu domínio é o primeiro passo. Nesse artigo, tem tudo que você precisa saber para registrar o seu. Não demore para verificar a disponibilidade dele, pois pode ser que já exista um site com o nome que você deseja. Para criar o seu domínio você pode utilizar o nome da sua imobiliária ou pensar em algo mais criativo. É importante que ele seja fácil de escrever, de lembrar e que tenha a ver com o seu negócio. Ficou curioso? Confira aqui se o domínio que você deseja registrar está disponível.

Escolha uma hospedagem de site

Então, você já entendeu que o domínio é o endereço do seu site, a forma como as pessoas te acham na internet. Seguindo essa linha de raciocínio, podemos também dizer que a hospedagem é o terreno onde você vai construir o seu site. É lá que vão ficar armazenados os arquivos que formam o seu site. O site tem um papel fundamental, então é importante que você analise bem para escolher qual o tamanho do terreno que você vai precisar. Para fazer uma boa avaliação, você precisa se fazer perguntas como: “Será um site institucional, uma loja online, terá um blog?”ou “Quantas visitas mensais vou receber em média?” Se, depois de se fazer essas perguntas, você ainda ficar com alguma dúvida, fique tranquilo: preparamos um Guia Completo sobre Hospedagem de Sites para você.

Comece a planejar o site para imobiliária

Outro ponto muito importante é ter uma ideia clara de como quer o seu site. Se coloque no lugar de seu cliente e pense na forma como você quer que ele navegue pelo seu site. Isso vai te ajudar muito na hora de montar as páginas. Outra questão que precisa ser considerada é a qualidade das imagens. Capriche nas fotos e nas descrições dos imóveis, pois são elas que vão despertar o desejo nos seus clientes de agendar uma visita. Veja algumas seções que seriam interessantes ter em um site para imobiliária.
  • Serviços oferecidos: pode ter seções de compra, venda e aluguel.
  • Equipe: coloque fotos simpáticas dos seus funcionários.
  • Informações de contato: localização e telefone da sua imobiliária
  • Área de atendimento online: ofereça um espaço para solicitar atendimento ou marcar visita aos imóveis.
Se você não quiser contratar uma agência ou programador para criar seu site, você pode fazer sozinho. E para isso você tem várias opções: Não esqueça de construir seu site já pensando em como ele vai aparecer no celular, pois a maior parte dos acessos são realizados pelos dispositivos móveis. Muitos templates dos CMS, como WordPress e até mesmo o próprio Criador de Sites, já estão adaptados para os celulares – é o que chamamos de template responsivo. Gostou das dicas para criar um site para imobiliária? Não deixe para depois! Já comece a criar o seu site agora. É rápido e muito simples. Aproveite para conferir o curso completo de WordPress gratuito que preparamos para você.