Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Com o curso de Criador de Sites, você aprende a criar um site profissional e como colocá-lo no ar com apenas alguns passos.

O processo de criar um site profissional é um passo essencial para que o seu negócio tenha uma presença digital sólida e alcance cada vez mais clientes. 

Com o curso de Criador de Sites, disponível no HostGator Academy, você vai aprender a criar e publicar um site profissional por conta própria, usando a ferramenta gratuita da HostGator. E o melhor de tudo? Sem necessitar de nenhuma linguagem de programação ou conhecimento técnico!

De acordo com  a pesquisa TIC Domicílios 2019, realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, o país conta com 134 milhões de usuários de Internet, o que representa 74% da população com 10 anos ou mais. Por isso, se o seu negócio ainda não possui um site profissional saiba que você pode estar perdendo grandes oportunidades. 

O Criador de Sites é uma ferramenta simples e fácil para criar e publicar sites ou lojas virtuais. Com recursos que permitem personalizar totalmente um site, ele é perfeito para diversos tipos de negócio desde salões de beleza até imobiliárias e pet shops. 

No curso Crie um Site Profissional Hoje Mesmo, a instrutora Dayana Paro, especialista em conteúdo da HostGator, ensina um passo a passo rápido e fácil para criar um site profissional e colocá-lo no ar.  Com a ferramenta você consegue inserir imagens e localizações de mapa no seu site, adicionar botões para redes sociais, editar textos, fontes, cores e muito mais.

O curso, dividido em seis aulas com carga horária total de 25 minutos, explora todas as funções da ferramenta, ensina a configurar o SEO do site para que ele seja encontrado pelo Google e mostra como fazer a edição via dispositivo móvel. Sim, você pode editar seu site diretamente pelo seu celular.

Criar um site profissional

O que você vai encontrar no Curso de Criador de Sites da HostGator?

Como você provavelmente já sabe, antes de criar seu site é importante saber qual será o papel dele na sua estratégia de marketing. 

Analise se você quer divulgar sua marca ou negócio, conquistar novos clientes, gerar mais vendas ou auxiliar sua equipe comercial. Com os objetivos definidos, você pode criar um site profissional totalmente alinhado com esse projeto 

Ativar o criador de sites

Na primeira aula do curso de Criador de Sites, você aprende a ativar o Criador de Sites e realizar as configurações iniciais, escolhendo uma categoria que seja relacionada ao seu negócio.

Ativar-criador-de-sites

Além disso, a instrutora Dayana Paro ensina como personalizar a foto inicial e a logo, melhorando a primeira impressão das pessoas que visitam seu site.

Funções do criador de sites

Você vai se aprofundar em todas as funções de tema do Criador de Sites para deixar o seu site ainda mais profissional como cores, fontes e efeitos. Como mostra no exemplo a seguir:

Cores e fontes do para criar um site profissional

Editar seções do site

Já na aula 4, você aprende como fazer modificações específicas em cada página e cada seção. É importante caprichar para fisgar seu visitante nos primeiro segundos, com um texto claro e objetivo. Para isso, você pode utilizar estratégias de copywriting.

Editar seções dentro do site profissional

Adicionar seções no site

Em seguida, o curso foca num ponto importante: como adicionar páginas e seções ao site, como página Início, Sobre e Contato. Você pode gerenciar a navegação, personalizar URLs e adicionar ou excluir páginas.

informações de contato no site

Configurações finais do site web

Já na última aula do curso, Dayana Paro mostra como realizar as configurações finais seu site: mapa de localização, edição através de smartphone ou tablet e ajuste de SEO para que seu site seja encontrado no Google. 

Editar informações para criar um site profissional

Se você tiver dúvidas sobre criação de conta gmail, a dica é conferir o curso de Introdução ao WordPress, disponível no HostGator Academy, que ensina como realizar essas etapas!  

Por que devo investir num site profissional? 

Um site faz com que a sua empresa seja vista de uma forma mais profissional por potenciais clientes. Comparado a outros meios de comunicação, o site possui um melhor custo benefício já que não existem limites geográficos.

Além disso, suas oportunidades de captação de leads se multiplicam com um site otimizado para os buscadores como o Google.

Num mundo hiperconectado, o site é a nova vitrine do seu negócio. É por lá que seus clientes vão conhecer e acompanhar as novidades – e é por isso que é importante mantê-lo Site Responsivo e atraente visualmente.

Outro ponto importante a ser considerado é a mensuração de resultados. Ao utilizar as ferramentas corretas atreladas ao site, é possível monitorar em detalhes os resultados das estratégias de marketing de conteúdo. 

Em meio a tantas opções para criar um site profissional, a mais utilizada é por meio dos Gerenciadores de Conteúdo, como WordPress. 

O Criador de Sites é a melhor escolha para quem não possui muito conhecimento técnico e que não deseja contratar um profissional da área. 

O maior diferencial do criador de sites é a fácil utilização – com um painel dinâmico a plataforma se torna um grande aliado de quem quer começar um site e não possui conhecimento em programação e HTML. 

Acessível e intuitivo, a ferramenta é indicada para todas as pessoas que ainda não possuem uma presença online e que querem criar um site profissional no seu próprio tempo e maneira. 

O Criador de Sites está disponível para os clientes da HostGator Brasil e possui uma plataforma amigável, fácil de usar e em português. Com ele, é possível colocar um site no ar com muita liberdade de customização. O criador possui hospedagem inclusa, contas de e-mail gratuitas, dezenas de temas, suporte 24 horas e muito mais.

Quer colocar seu site no ar hoje mesmo?  Aprenda com um especialista no assunto e receba, ao final do curso, um certificado emitido pela Plataforma HostGator Academy. Inscreva-se já no curso Crie um Site Profissional Hoje Mesmo.

Navegue por tópicos

  • O que você vai encontrar no Curso de Criador de Sites da HostGator?

    • Ativar o criador de sites

    • Funções do criador de sites

    • Editar seções do site

    • Adicionar seções no site

    • Configurações finais do site web

  • Por que devo investir num site profissional? 

Tags:

  • Criador de Sites

Larissa Gaspar

✏ Jornalista e apaixonada por ouvir e contar histórias, atua como produtora de conteúdo e tem experiência em marketing e reportagem multimídia.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários