Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Criar um site já foi caro, mas atualmente é bem mais em conta. Descubra quanto custa um site e quanto você precisa investir para colocá-lo na internet.

Hoje em dia, qualquer negócio que não esteja na internet está (quase) fadado ao fracasso 😬. E, por incrível que pareça, muita gente ainda não sabe quanto custa um site. Se também tem dúvidas, esse texto é para você.

Quero te mostrar que o preço de criação de um site é mais em conta do que você imagina. E que todo negócio, seja ele de grande, médio ou pequeno porte, pode (e deve) ter um site na internet, sem a necessidade de gastar rios de dinheiro. 💸💸💸

Sem mais enrolação, vamos nessa.

quanto custa um site

Primeiramente, por que ter um site?

Está mais do que provado que a internet faz parte da nossa vida. Atualmente é quase impossível não ver alguém conectado via computador ou (principalmente) smartphones.

E se você não tem um site para o seu negócio/projeto você pode estar perdendo a chance de aumentar absurdamente os seus resultados.

Ter um site garante que mais pessoas conheçam a sua marca e se interessem pelo que você tem a oferecer. Funciona como uma espécie de “filial” da sua empresa que fica aberta 24h por dia.

Ou seja, mesmo que você tenha um negócio físico (como uma farmácia, por exemplo), com um site você tem a possibilidade de realizar vendas por este meio

Mas aí você pode estar pensando: “Entendi, mas eu não tenho dinheiro para criar um site.” 🙄 🙄

Calma, calma… é verdade que criar um site já foi algo muito caro e complicado no passado, mas hoje vou mostrar para você que, além de barato, você mesmo pode criar sua página.

quanto custa fazer um site

Quanto custa um site?

  • Hospedagem de site: o primeiro passo para colocar seu projeto na internet é escolher a melhor hospedagem de site. Ela deve ser robusta e segura para armazenar todos os seus arquivos. Nisso, eu preciso recomendar a hospedagem de site da HostGator.

É uma das hospedagens com melhor custo x benefício do Brasil.  E em todos nossos planos de hospedagem você ganha 40% OFF para começar!

  • Registro de Domínio: aqui é onde você escolhe o endereço que seus clientes irão te encontrar na internet. Por isso, é muito importante escolher um nome de site simples e que sua audiência reconheça.

O registro de um novo domínio pode variar bastante, mas, em média, aqui na HostGator você tem o registro de domínio “.com.br” com 60% de desconto.

Então, se quer uma dica, vale a pena dar uma olhada. 😉

Ou seja, para ter uma estrutura básica você precisa de uma hospedagem de site e de um registro de domínio. E aqui na HostGator você tem a melhor estrutura com o melhor custo x benefício para colocar o seu site no ar.

Agora que você já sabe que pode economizar na hora de criar o seu site, quero te mostrar rapidamente algumas formas de criar o seu site.

para fazer um site quanto custa

Quanto custa criar um site e como fazer isso

Existem diversas ferramentas (como WordPress) que facilitam a sua vida nesse processo, mesmo que você nunca tenha criado um site ou não tenha afinidade com tecnologia.

Você também pode aproveitar e utilizar o nosso Criador de Sites para que, em questão de minutos, crie seu próprio site. É realmente muito fácil e ainda há uma equipe de profissionais para te ajudar com qualquer dúvida.

Mas, se tem uma graninha sobrando, você pode investir em profissionais como freelancers ou contratar uma agência especializada para criar o seu site.

Independentemente da forma que escolher para criar o seu site, você vai precisar de uma hospedagem de site e um registro de domínio.

Outros investimentos em seu site

Como eu disse, criar um site é algo indispensável hoje em dia. Apesar de atualmente essa criação de site ser muito mais barata, existem outras ferramentas e serviços que você pode contratar para alavancar e melhorar a sua experiência. São eles:

  • E-mail profissional: com ele você dá um “ar mais profissional” para o seu projeto, já que ao invés de usar um endereço de e-mail genérico, você pode usar um e-mail como “[email protected]
  • Proteção anti-vírus: a partir do momento que você coloca um site no ar, ele está sujeito a ameaças. E por mais que toda hospedagem de site seja segura, não é demais ter uma proteção extra. Com o SiteLock você faz o monitoramento diário e automático do seu site, evitando ameaças.
  • Sistema de backup: essa dica vai principalmente para quem está criando seu site e não tem muito conhecimento. Um sistema de backup permite que você edite seu site com segurança, pois, caso cometa algum erro durante a edição, você poderá restaurar a última versão mais funcional dele com apenas alguns cliques.

Conclusão

Como você pode ver, ter um site é mais fácil e barato do que imagina. Não é mais necessário ser um “mago da tecnologia” 🧙‍♂ e nem ser um milionário para isso.

Com tantas ferramentas e opções, criar um site é moleza. E, modéstia à parte, aqui na HostGator você encontra as melhores ferramentas com o melhor custo x benefício para colocar o seu site no ar.

Bom, por hoje é isso. Mas antes de ir gostaria de indicar mais conteúdos que podem te ajudar a esclarecer a sua dúvida de quanto custa um site.

Navegue por tópicos

  • Primeiramente, por que ter um site?

  • Quanto custa um site?

  • Quanto custa criar um site e como fazer isso

  • Outros investimentos em seu site

  • Conclusão

Tags:

  • Criador de Sites
  • Domínios
  • Hospedagem de Sites

Amaro Regly

Apaixonado pelo Atlético Mineiro e Especialista em Marketing Digital .

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários