Conheça 9 templates para WordPress e suas funcionalidades

Conheça 9 templates para WordPress e suas funcionalidades

quinta-feira, 11 de julho de 2019 | Comentários

Escrito por

Quem está criando ou planeja criar um site, provavelmente, ouviu falar do WordPress. Ele é um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) mais utilizados no mundo. Na realidade, pesquisas indicam que 34% dos sites utilizam o WordPress como CMS, o que representa uma fatia de 60% do mercado. Parte de sua popularidade se dá por causa da facilidade e diversidade dos templates para WordPress.

O WordPress se diferencia dos concorrentes porque você mesmo pode desenvolver um site, com qualidade, sem começar do zero. Isso porque os templates para WordPress desempenham essa função e você conhecerá alguns dos mais famosos neste artigo.

Por que usar templates para WordPress?

Os templates para WordPress são um tipo de recurso da plataforma para facilitar a criação do layout do site, definindo a aparência e o funcionamento da sua página na web.

Mesmo quem não entende nada de programação consegue utilizá-los sem grandes dificuldades, pois eles são como um ‘modelo de site’ personalizável.

Existem milhares de templates gratuitos e pagos para usar no WordPress. Com eles, é possível escolher qual entre os diversos layouts é melhor para o seu negócio. Alguns templates servem para e-commerces, outros, para sites institucionais, blogs e até para criar portfólios.

O melhor de tudo é que boa parte deles vem otimizado para mobile. Portanto, seu site estará acessível, funcional e proporcionará a melhor experiência ao usuário que acessar pelo celular.

Confira mais algumas razões para usar templates WordPress no seu site.

1. Custo-benefício

Criar um site do zero é mais caro do que adquirir um template para WordPress. Basta pensar o seguinte: o WordPress possui temas grátis, enquanto que contratar um profissional para desenvolver um bom site custará alguns mil reais. Quem deseja trabalhar com criação de conteúdo, também deve considerar a facilidade de operar o site mais tarde.

2. Velocidade para colocar o site no ar

Desenvolvedores de site sabem que dificilmente conseguem colocar um site no ar em menos de 24 horas. O template WordPress é uma opção para quem deseja um site rodando muito rapidamente. Por ser simples e fácil de instalar, você consegue deixar todo conteúdo no ar em pouco tempo.

Um template é um recurso de layout pronto e isso contribui muito para colocar o site no ar com agilidade. Os recursos foram previamente criados por um desenvolvedor e disponibilizados na internet para uso das pessoas.

3. Otimização SEO

Boa parte das opções de templates para WordPress no mercado possui otimização para SEO configurada. Eles deixam os sites mais velozes, melhoram a visualização de conteúdo e ajudam a página a ser encontrada nas ferramentas de busca.

4. Atualizações de segurança

As atualizações de segurança são mais comuns nos sites premium, mas algumas fontes gratuitas também as recebem. Elas são úteis para quem deseja manter o site em ótimo funcionamento e sempre seguro.

Elas funcionam evitando brechas na segurança. Os templates WordPress são constantemente atualizados, portanto, são mais confiáveis do que temas piratas, que podem trazer riscos porque não têm atualizações de segurança.

10 templates para WordPress que você precisa conhecer

Depois de conhecer todos os benefícios de usar templates para WordPress, chegamos a outra etapa: escolher o template ideal para o site. Essa seleção de 10 templates pode ajudá-lo a entender onde usar cada um e a fazer a decisão certa.

Continue a leitura para conhecer templates grátis e pagos para WordPress.

Tema WordPress Sparkling

1. Sparkling

Simplicidade está na moda no mundo do webdesign, por isso, o Sparkling é um template WordPress bastante popular. Sites desenvolvidos com esse template são excelentes para criação de conteúdo. É simples de navegar e muito bem otimizado para dispositivos mobile.

Quem deseja um site com boa otimização para SEO pode aproveitar sua compatibilidade com a maior parte dos plugins para esse objetivo. Ele pode ser usado com Yoast SEO, W3 Total Cache e muitos outros.

Tem WordPress Shopera

2. Shopera

Criar uma loja virtual não precisa ser um trabalho extremamente difícil. Alguns templates para WordPress, como o Shopera, te ajudam a ter sucesso nessa tarefa. Ele possui um layout intuitivo para compra e pode ser integrado com WooCommerce.

Além disso, o Shopera é responsivo e otimizado para dispositivos mobile. Uma ótima opção para quem precisa de uma loja virtual eficiente.

Template WordPress Travelify

3. Travelify

O Travelify é um template gratuito para WordPress que pode ser usado para diversos propósitos. Com um layout clean e elegante, ele pode ser adaptado para sites empresariais, blogs e portfólios.

Usando as funcionalidades premium, você também consegue alterar certas características do layout. Ele pode ser usado em tela cheia, sem barra lateral ou completo. Por ser muito flexível, se encaixa em qualquer uma de suas necessidades.

Template WordPress Ascent

4. Ascent

O template Ascent é otimizado e excelente para a produção de conteúdo. O slider superior é seu grande destaque, mostrando imagens e vídeos em alta qualidade, sem perder velocidade. Esse template possui uma forma organizada de exibir os artigos ou notícias da empresa e menus fáceis de navegar.

Para melhorar ainda mais, é gratuito. Seus mais de 30 mil downloads mostram que os usuários têm aproveitado o template para melhorar a experiência em seus sites.

Template WordPress Esteem

5. Esteem

Esse template para WordPress é excelente para quem deseja um site empresarial ou portfólio para seus serviços. Seus widgets permitem incluir informações em um layout intuitivo e fácil de navegar.

Apesar de parecer um tema adequado para portfólio ou empresas, ele também oferece uma área de blog. Portanto, quem deseja exibir seu trabalho e utilizar conteúdo otimizado para ferramentas de busca consegue tudo usando este template.

Template WordPress Sydney

6. Sydney

Simplicidade parece ser a chave para o sucesso dos templates para WordPress e o Sydney aplica isso muito bem. Além de permitir a criação de um slider para imagens de alta qualidade em tela cheia, ele também é bastante customizável. O template possui mais de 600 fontes e muitas opções de cores e personalização para deixar o site com a cara do seu negócio.

Template WordPress Illdy

7. Illdy

Quer usar um dos templates para WordPress, mas não deseja que seu site seja parecido com outros? Fique tranquilo! O Illdy é um dos temas mais customizáveis no mercado.

Ele possui diversas opções de widgets, fontes e ícones que são alterados, usando a visualização ao vivo. Ou seja, você faz o site e logo sabe como ficará visualmente.

Template WordPress Zelle

8. Zelle Lite

Antes conhecido como Zerif Lite, o Zelle é um tema One Page simples, mas altamente customizável. Ele é excelente para diversos objetivos, desde sites institucionais, blogs ou até mesmo para divulgação de eventos.

Ele também possui widgets que facilitam na criação do site, podendo incluir equipe, portfólio, depoimentos e muito mais.

Template WordPress Talon

9. Talon

O destaque nesse tema elegante é o header grande, que pode ser estático ou deslizante. Ele é excelente para sites institucionais e possui um módulo para equipe e depoimentos. Sua customização pode ser feita usando os vários ícones disponíveis.

 

Percebeu como os templates para WordPress te ajudam a criar o site perfeito? Agora, é só escolher o melhor deles e melhorar a presença digital da sua marca.

Tags:,
Comentários
Pressione Enter para pesquisar ou ESC para fechar