Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Resolva o erro “Você provavelmente está offline” no WordPress com nossas soluções fáceis e eficazes. Tempo estimado de solução: 7min

Se você é um usuário do WordPress, já pode ter se deparado com o erro “Você provavelmente está offline“. Este erro costuma ocorrer principalmente quando o usuário tenta publicar uma página ou postagem no site, mas não se preocupe! Neste artigo, vamos explorar as causas comuns desse erro e fornecer soluções eficazes para resolvê-lo rapidamente. Vamos lá?

O que causa o erro “Você provavelmente está offline” no WordPress

Falha na Atualização. Você provavelmente está offline

O erro “Você provavelmente está offline” no WordPress ocorre quando o site não consegue se comunicar com a API REST do WordPress, que é a interface subjacente que determinados softwares podem usar para acessar o WordPress de fora da sua própria instalação do WordPress.

Basicamente, o WordPress usa um método chamado “API REST” para enviar e receber solicitações ao banco de dados do WordPress. Se essas solicitações falharem ao enviar ou receber, partes do seu site do WordPress podem não conseguir funcionar, incluindo o editor de blocos do WordPress, que usa a API para enviar solicitações de atualização e publicação ao WordPress.

As causas para esse erro são inúmeras, mas as mais comuns costumam ser:

  • Problemas com conexão a internet.
  • Limitação de parâmetros de PHP.
  • Site com problemas na estrutura da URL.
  • Problemas com SSL.
  • Plugins ou temas do WordPress com falha.
  • Obstrução da estrutura padrão do WordPress.

Confira a seguir as principais soluções para esse erro.

Como solucionar o erro “Você provavelmente está offline” no WordPress

Corrigir problemas de conexão com a internet

Essa pode ser uma das causas do erro “Você provavelmente está offline“. Certifique-se de fazer alguns testes para garantir que o problema não é com sua conexão a internet:

  • Reinicie seu modem e garanta que seu cabo de rede esteja conectado e funcionando.
  • Limpar o cache do navegador que você está utilizando. Confira nosso artigo como limpar o cache do navegador.

Se por outra rede esse erro não ocorre, então sua rede pode estar enfrentando algum problema e o mais recomendável é você acionar seu provedor de internet para tentarem te ajudar a resolver.

Ajustar a URL do site

Outra causa para o erro é estar com a URL do site escrita de forma errada, para isso precisa ser ajustado a URL do site diretamente no banco de dados do WordPress. Confira o vídeo a seguir para saber como realizar esse ajuste.

Atenção! Lembre-se de garantir que sua URL esteja utilizando HTTPS.

Forçar o site a utilizar a conexão HTTPS

Às vezes seu site pode estar tendo algum problema com o SSL e não consegue realizar o redirecionamento corretamente para que o site seja apenas acessível via HTTPS. Para corrigir isso, é necessário inserir no arquivo .htaccess que se encontra na raiz do site o código de redirecionamento para HTTPS. Confira o artigo a seguir:

Conferir as configurações de SSL no Proxy da Cloudflare

Se você utiliza a Cloudflare no seu domínio, lembre-se de conferir como estão as definições de SSL do Proxy. Para realizar a configuração basta acessar a aba SSL/TLS e selecionar a opção Completo. Em seguida, confira se o erro no WordPress parou de ocorrer. Se não, veja em mais detalhes neste outro artigo onde mostramos como definir corretamente as configurações de SSL da Cloudflare:

Desabilitar plugins e o tema

Desabilitar os plugins e temas é uma das soluções mais comuns para o erro “Você provavelmente está offline” no WordPress. Às vezes, um plugin ou tema danificado pode causar conflitos com o código do WordPress, resultando em erros. Para solucionar esse problema, você precisa desativar todos os plugins e o tema atual para ver se o erro desaparece. Aqui está como fazer isso:

Atenção! Lembre-se de sempre fazer backup de seu site antes de realizar qualquer alteração significativa, para evitar perda de dados ou problemas adicionais.

Desativar plugins:

  1. Acesse o painel de administração do seu site WordPress.
  2. Vá para a seção Plugins e clique em “Desativar” para todos os plugins.
  3. Verifique se o erro ainda existe. Se não, ative um por um até descobrir qual é o plugin causando o problema.

Desativar tema:

  1. Acesse o painel de administração do seu site WordPress.
  2. Vá para a seção Aparência e clique em “Temas“.
  3. Clique em “Desativar” para o tema ativo.
  4. Ative outro tema e verifique se o erro ainda existe.

Se desabilitar os plugins e o tema resolver o problema, você pode procurar uma solução para o plugin ou tema danificado.

Reinstalação da estrutura WordPress

Reinstalar a estrutura de arquivos padrão do WordPress pode ser a solução para o seu problema. Este processo consiste em substituir os arquivos do WordPress atuais por uma nova cópia dos arquivos padrão. Para fazer isso, você pode seguir as instruções disponíveis em um tutorial, como este que encontra-se aqui no blog da HostGator

Este tutorial fornece um passo a passo detalhado sobre como fazer a reinstalação da estrutura de arquivos padrão do WordPress.

Importante destacar que, apesar de reinstalar a estrutura de arquivos, as personalizações feitas no seu site não serão afetadas pelo procedimento. Portanto, você não precisa se preocupar em perder nenhum trabalho realizado em seu site ao fazer a reinstalação. Lembre-se de realizar um backup caso você realize o procedimento de forma errada.

Considerações Finais

Nesse artigo você aprendeu o que é o erro “Você provavelmente está offline” do WordPress e também algumas formas de como resolvê-lo.

Se você sentiu alguma dificuldade ou então tem alguma sugestão de algo que não foi mencionado, basta deixar aí nos comentários que no futuro podemos trazer atualizações para este artigo. Também indico esses outros materiais relacionados com este assunto:

Até a próxima! :^)

Navegue por tópicos

  • O que causa o erro “Você provavelmente está offline” no WordPress

  • Como solucionar o erro “Você provavelmente está offline” no WordPress

    • Corrigir problemas de conexão com a internet

    • Ajustar a URL do site

    • Forçar o site a utilizar a conexão HTTPS

    • Conferir as configurações de SSL no Proxy da Cloudflare

    • Desabilitar plugins e o tema

    • Reinstalação da estrutura WordPress

  • Considerações Finais

Tags:

  • CodeGuard
  • Hospedagem de Sites

Julio Pires

Analista de Conteúdo Técnico na empresa HostGator e estudante de Física na UFSC. Gosta de maratonar séries, jogar jogos clássicos, nunca nega uma partida de xadrez e busca estar sempre atualizado com o mundo da tecnologia.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários