Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Descubra como encontrar, compreender e utilizar as principais estatísticas do LinkedIn pode impulsionar a sua presença profissional.

Conhecido como o ponto de encontro virtual para profissionais, o LinkedIn tem se destacado como uma ferramenta essencial no cenário corporativo. Esta plataforma não só conecta profissionais de diversas áreas, mas também oferece um vasto potencial para o crescimento da sua carreira. 

No entanto, para aproveitar tudo que o essa rede social profissional proporciona, é super importante compreender e monitorar as estatísticas do LinkedIn. 

Neste artigo, vamos explorar o valor desses números, como encontrar e interpretá-los. Aproveite o conteúdo e tenha uma boa leitura!

Como ver estatísticas no LinkedIn?

O LinkedIn é uma rede que fornece diversas estatísticas úteis para otimizar a sua estratégia de marketing. Exatamente por serem muitas, nem todas estão em um único lugar dentro da plataforma. Dessa forma, são diversas maneiras de acessar esses dados valiosos e entender melhor o desempenho do seu perfil.

Abaixo você vai conferir todas as métricas disponíveis e como visualizá-las. Além disso, vai compreender como cada uma delas pode te auxiliar numa estratégia mais adequada no LinkedIn. Confira!

Quem visitou o seu perfil

A primeira métrica que vamos abordar é “Quem visitou o seu perfil”. Imagina saber quem anda de olho no seu currículo digital? Isso pode fornecer insights valiosos para a sua rede de contatos e oportunidades profissionais. Além de possibilitar uma antecipação na aproximação com um possível cliente futuro, recrutador ou colega de profissão que pode ser um valioso networking. 

Para encontrar, acompanhe o passo a passo:

  • Na página inicial, clique em “Visualizações do perfil” – é o botão localizado abaixo da sua foto, no canto superior esquerdo da tela;
estatísticas do linkedin
Como visualizar estatísticas no LinkedIn.
  • Ao clicar, você será direcionado para uma lista com os visitantes recentes do seu perfil.
estatísticas do linkedin
Como visualizar estatísticas no LinkedIn.

Vale destacar que para ter acesso à lista completa dos visitantes, você pode considerar os recursos premium do LinkedIn. 

Essa opção oferece uma visão mais detalhada, permitindo que você analise não apenas quem visualizou seu perfil. Ela também indica como essas pessoas encontraram você e quais são as empresas representadas por esses visitantes. 

Se você trabalha como profissional autônomo, é interessante pretende considerar essas visitas na estratégia de prospecção de novos projetos. Pensando nisso, vale a pena investir na versão premium do LinkedIn, que permite contatar perfis que não estão em suas conexões. 

Análise de publicação do conteúdo

Além de saber quem anda de olho no seu perfil, também é super importante entender como as suas postagens estão se saindo. Vamos ver como acessar e analisar as estatísticas das suas publicações.

  • Clique em “EU” na página inicial (canto superior direito), depois vá em “Ver perfil”.
estatísticas do linkedin
Visualizando métricas de publicação no LinkedIn.
  • Desça até a aba de publicações no seu perfil e escolha a que deseja analisar.
estatísticas do linkedin
Visualizando métricas de publicação no LinkedIn.
  • Com a publicação aberta, clique em “Visualizar análise“. Pronto!
estatísticas do linkedin
Visualizando métricas de publicação no LinkedIn.

Na análise da publicação estão disponíveis alguns dados que vão muito além das superficiais reações e comentários que costumamos observar. Essas métricas também podem gerar insights interessantes sobre a sua audiência, então vale a pena olhar com atenção.

  • Principais dados demográficos de visitantes únicos: saiba quem está interagindo com suas postagens. Ali você pode acessar informações como localização do perfil, setor e cargo.
  • Reações: descubra quantas e quais reações suas publicações receberam. Isso ajuda a entender a resposta emocional do seu público.
  • Comentários: a quantidade e qualidade dos comentários indicam o envolvimento e interesse gerado pela sua postagem.
  • Compartilhamentos: mostra quantas vezes seu conteúdo foi compartilhado, ampliando seu alcance na rede.
  • Impressões: é a quantidade de vezes que sua publicação foi exibida no feed de notícias de outras pessoas.
  • Quem viu seu perfil desde esta publicação: essa métrica que revela o impacto direto do conteúdo publicado nas visualizações do seu perfil.

Compreendendo essas estatísticas, você poderá ajustar a sua estratégia de conteúdo e usar o LinkedIn de maneira assertiva. Isso ajuda a focar no que realmente ressoa com sua audiência, impulsionando seu alcance no LinkedIn através das próximas publicações.

Métricas de página

Ao contrário de um perfil pessoal, as páginas no LinkedIn têm métricas específicas que oferecem uma visão detalhada sobre o desempenho. Vamos entender cada uma delas destacando o que cada uma representa.

Se você possui uma página integrada ao perfil do LinkedIn, basta seguir o passo a passo para acessar as informações:

  • Clique em “EU” na página inicial do LinkedIn, localizado no canto superior direito;
  • Na aba “Gerenciar” você vai encontrar o nome das páginas, clique na que deseja ver as métricas;
estatísticas do linkedin
Analisando métricas de página no LinkedIn.
  • Dentro da página, clique em “Análise” no canto esquerdo da página. Esta é a área onde você desvendará o desempenho das suas postagens.

Nessa página você terá acesso a diversas métricas, confira cada uma delas:

MétricaDescrição
SeguidoresNúmero de pessoas que seguem sua página.
Cliques na páginaQuantidade de vezes que as pessoas entraram na página.
Comentários da páginaNúmero de comentários recebidos nas postagens da sua página.
Engajamento com a páginaContagem de curtidas, comentários e compartilhamentos nas postagens, mostrando o envolvimento do público.
Taxa de engajamento da páginaPercentual de interações em relação às visualizações das postagens.
Impressões de PáginaNúmero de vezes que as postagens da sua página foram exibidas na tela dos membros do LinkedIn.
Novos seguidores da páginaQuantidade de novas pessoas que seguiram ou deixaram de seguir sua página.
Alcance da páginaNúmero de usuários do LinkedIn que viram postagens da sua página.
Reações de páginaQuantidade de reações às postagens das suas páginas.
Compartilhamento de páginaNúmero de vezes que as pessoas compartilharam as publicações da sua página.
PostagensTotal de postagens publicadas nas suas páginas.

Com esses dados é possível fazer uma análise aprofundada do desempenho da sua página no LinkedIn e ajustar suas estratégias para otimizá-las.

Quantas pessoas usam o LinkedIn no Brasil?

O LinkedIn no Brasil é gigante, com um número incrível de 63 milhões de usuários, segundo dados oficiais da própria plataforma. Isso significa que tem muita gente conectada, buscando oportunidades e fazendo networking.

Essa quantidade expressiva de usuários destaca o LinkedIn como um espaço essencial para profissionais de todos os tipos. Em um grupo tão amplo, ter um perfil que se destaca pode ser a chave para conquistar oportunidades únicas. 

Por tudo o que foi falado ao longo do artigo, dominar o LinkedIn é uma estratégia inteligente para impulsionar a sua carreira. É uma vitrine virtual onde recrutadores, colegas de trabalho e potenciais clientes podem conhecer o seu potencial. 

Além disso, estar a par das métricas e estatísticas permite que você ajuste sua abordagem. Isso ajuda a maximizar seu impacto e conquistando a sua tão desejada vaga de emprego, utilizando as dicas desse conteúdo.

Conclusão

Acompanhando mais de perto o LinkedIn, fica evidente o crescimento exponencial da plataforma, com seus impressionantes 63 milhões de usuários no Brasil.

Mais que figurar como outra opção dentre as redes sociais, o LinkedIn se tornou uma unanimidade em construção e expansão de oportunidades profissionais.

Ao desbravar as métricas essenciais do LinkedIn, você não apenas compreende, mas molda ativamente sua presença online. Afinal, dominar o LinkedIn é uma estratégia vital para quem busca não apenas se destacar, mas prosperar no cenário profissional dinâmico de hoje. 

Quer continuar aprimorando suas habilidades no LinkedIn e impulsionar sua carreira? Confira mais conteúdos informativos como este no blog da HostGator.

Aprenda mais sobre o LinkedIn nos posts abaixo:

Navegue por tópicos

  • Como ver estatísticas no LinkedIn?

    • Quem visitou o seu perfil

    • Análise de publicação do conteúdo

    • Métricas de página

  • Quantas pessoas usam o LinkedIn no Brasil?

  • Conclusão

Tags:

  • Domínios

Alexandre Nogueira

Alexandre Nogueira é jornalista, Redator SEO, Copywriter e especialista em tecnologia. Possui ainda pós-graduação em Jornalismo Esportivo e especialização em marketing digital. Já trabalhou em grandes agências, como a Rock Content e a SharpSpring. Escreve sobre Tecnologia, Marketing digital, SEO, Cultura e Esportes. Ama jornalismo, games, tecnologia, pets, cinema, viajar, escrever, o futebol e o Santos, não necessariamente nessa ordem.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários