Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Entenda como funciona um gerador de nomes para empresas e veja as sete das melhores opções disponíveis no mercado.

Antes de realmente iniciar um novo empreendimento, é necessário tomar algumas decisões importantes. E issi muitas vezes vai além de quanto dinheiro será investido. Neste aspecto, um dos pontos-chave de qualquer negócio é o nome.

Criar um nome para sua empresa não é tarefa fácil. É preciso que ele tenha a ver com o produto ou serviço oferecido. Ao fazer isso, o cliente sente confiança e motivação para escolher o seu negócio e não o concorrente

Para ajudá-lo nesta etapa, resolvemos reunir aqui algumas informações importantes sobre o assunto. De quebra, também daremos opções de gerador de nomes para empresas para que você não termine este artigo sem boas ideias.

Gerador de nomes para empresas: as 7 melhores opções online

Está pensando em criar um negócio e ficou enroscado na fase da escolha de nome? Então confira aqui as sete melhores opções de geradores de nome de empresas online:

1 – BusinessNameGenerator.com

O gerador de nomes para empresas BusinessNameGenerator.com possui ótimos recursos que o destacam frente a outros

Como exemplo, podemos citar o filtro de resultados e filtro por indústria. Eles permitem a alteração de suas preferências de busca para receber sugestões mais relevantes para você e sua empresa. 

Outro ponto que vale a pena destacar sobre essa ferramenta é a forma como os resultados são apresentados. Todos são “clicáveis”, ou seja, você consegue verificar se o domínio está disponível somente com uma busca. 

No pé da página, lá no final, você ainda consegue ter acesso a diversos nomes e logos disponíveis para comprar. 

Por outro lado, há um ponto negativo que pode incomodar alguns usuários. O motivo: ele apresenta muitas propagandas ao longo das páginas

2 – Novanym

Com o Novanym, você receberá ideias de nomes e logotipos baseados no estilo e na marca que você mais se identificar. 

Essa ferramenta permite que você encontre o melhor nome conforme as características do seu negócio. Isso, claro, desde que a sugestão faça sentido com a mensagem que você quer passar para seus clientes e consumidores. 

Todos os nomes sugeridos pelo Novanym estão disponíveis para serem usados com a extensão de domínio .com, se o mesmo estiver livre, claro. 

Apesar das qualidades, o Novanym também possui defeitos. O mais chamativo é o idioma da ferramenta, que só está disponível na língua inglesa. 

Além disso, os resultados apresentados não incluem sempre a palavra-chave que você inseriu. Outra desvantagem em relação a geradores de nomes concorrentes: o preço. O valor cobrado pelos logotipos está muito acima do mercado e não oferecem tantas vantagens assim

3 – Looka

A Looka é uma excelente ferramenta para ser usada no momento de realizar um brainstorm e encontrar nomes para seu negócio. É um dos grandes nomes dentre os geradores de nomes para empresas, pois é muito rico em recursos e muito abrangente. 

Para dar início à geração de ideias, é preciso digitar as palavras-chave no campo de busca e selecionar um limite de caracteres. Em seguida, o site irá mostrar três seções como resultado, que são:

  • Nomes compostos;
  • Termos inventados;
  • Nomes com múltiplas palavras. 

Ao clicar em um dos resultados, logo aparecerá uma barra lateral ao lado esquerdo da tela. É nesse local que você vai encontrar informações detalhadas sobre cada opção, como a pronúncia do nome, por exemplo. 

Além disso, a ferramenta também exibe o volume de buscas de cada termo, auxiliando bastante na estratégia de SEO. O Looka também exibe se o do domínio está disponível em diversas extensões. Ele até mesmo informa alternativos e indica se a ideia está disponível em redes sociais.

gerador de nomes para empresas

4 – Cool Name Ideas

Outro gerador de nomes para empresas muito utilizado é o Cool Name Ideas, que funciona de maneira gratuita. Ele serve como sugestão caso você precise pesquisar ideias de domínios aplicando combinações de palavras específicas. 

O que mais chama atenção nesse gerador de nomes para empresa: ele dá dicas para criar um nome marcante para o seu negócio. 

5 – Wordlab

O Wordlab, sem dúvidas, é uma das ferramentas mais práticas para você conseguir criar o nome para a sua empresa. A única ação que você precisa tomar é apertar o botão “Get Name” para verificar os resultados na sua tela

Aqui nessa opção, os resultados são completamente aleatórios e muitas vezes não tem a ver com o que você está procurando. 

Além disso, os nomes mostrados estão em inglês, o que pode ser um fator limitante para muitas empresas brasileiras. 

6 – SquadHelp

O SquadHelp é uma ferramenta que permite a aplicação de vários filtros de busca antes de verificar os resultados. Isso inclui categoria do seu negócio, extensão de domínio, estilo, emoção e tamanho da palavra e das sílabas, por exemplo. 

Por aqui, as ideias de logotipos e de negócio são todas pagas e podem chegar a custar até US$ 4.000. Por outro lado, os usuários ainda têm a opção de organizar os resultados conforme o preço. Ou seja, é possível filtrar os mais baratos e também parcelar o pagamento em até seis vezes. 

Além disso, cada nome apresentado já possui incluído no preço as taxas de registro e domínio e também seu design de logotipo complementar. 

O gerador de nomes para empresas SquadHelp também oferece uma ferramenta de teste de público-alvo. Entretanto, esse é um serviço que não apresenta tradução para a língua portuguesa.  

7 – Namelix Business Name Generator

Por último, mas não menos importante, temos o Namelix Business Name Generator. Para realizar a busca nesse gerador de nomes para empresas, você precisa aplicar alguns filtros antes de começar. 

É preciso decidir o tamanho do nome e selecionar entre vários estilos disponíveis. Você encontrará opções como nomes de marcas, palavras que rimam, palavras compostas, entre várias outras. 

Nessa ferramenta é possível comparar, lado a lado, dois exemplos, para você conseguir ter uma ideia geral de como eles são. Ao aparecerem checar os resultados, eles já aparecem com seu próprio logotipo, sejam pagos ou gratuitos. 

Um ponto negativo: você precisa checar por conta própria se a marca que você se interessou já está ocupada ou não. Outro detalhe que não agrada a todos é que essa ferramenta também está disponível apenas em inglês. 

4 critérios ao escolher um nome de empresa

Muitos empreendedores não sabem o quanto a escolha do nome da empresa ou negócio é significativa. Por conta disso, acabam cometendo alguns erros na hora de batizar seus empreendimentos. 

Pensando nisso, selecionamos aqui os critérios mais importantes utilizados por gerador de nomes para empresas. Confira a seguir. 

1 – Originalidade

Mesmo que seu produto ou serviço seja o mais comum possível ou um velho conhecido no mercado, você precisa se destacar. Principalmente nesses casos onde o item vendido é algo corriqueiro, a originalidade deve prevalecer. 

Não importa o que irá oferecer, a sua empresa precisa se destacar no mercado desde o início. Isso significa dizer que, para atrair consumidores e possíveis clientes, precisa fugir do óbvio. 

2 – Criatividade

Como dissemos no tópico anterior, a originalidade é composta por inovação e criatividade. 

Um gerador de nomes para empresas eficiente faz uso da criatividade para atingir os clientes e consumidores. Quando bem aplicada, a criatividade pode fazer o consumidor se identificar com o serviço em uma esfera pessoal.

3 – Clareza

Para além da criatividade, o nome da sua empresa deve ser claro aos que irão consumir o que você oferece. De nada adianta entregar outros atributos importantes, se o seu cartão de visitas não é compreensível justamente para os seus consumidores. 

Seu foco deve ser criar um nome que seja totalmente direcionado aos seus clientes. Assim, além de original e criativo, precisa ser de fácil entendimento. Isso significa que, ao ler o nome, a conexão com o que está sendo oferecido deve ser imediata. 

4 – Disponibilidade

Outro ponto de atenção bem importante é a disponibilidade do nome escolhido. O que isso quer dizer? 

Por mais que a empresa seja criação sua, não é possível conceder qualquer nome a ela.

Para saber se o nome que você quer dar para a sua empresa está disponível, as buscas devem ir muito além do Google. Ela deve ser realizada diretamente no site do INPI.

É possível buscar pelo próprio nome, pela fonética, pelo número de processos, proprietários ou até mesmo por produtos, ou serviços. 

Outro ponto para pensar em um bom nome para sua empresa é se atentar para a área de atuação da mesma. Caso o seu negócio seja totalmente online, um nome criativo é ainda mais impactante para quem está à procura do seu serviço. 

Conclusão

Agora você conheceu alguns geradores de nomes para empresas e dicas valiosas. Dessa forma, já tem um passo a mais no processo de começar a empreender.

Se gostou desse conteúdo, compartilhe com seus conhecidos e continue de olho aqui no nosso blog para ficar por dentro de outros assuntos. Até a próxima!

Navegue por tópicos

  • Gerador de nomes para empresas: as 7 melhores opções online

    • 1 – BusinessNameGenerator.com

    • 2 – Novanym

    • 3 – Looka

    • 4 – Cool Name Ideas

    • 5 – Wordlab

    • 6 – SquadHelp

    • 7 – Namelix Business Name Generator

  • 4 critérios ao escolher um nome de empresa

    • 1 – Originalidade

    • 2 – Criatividade

    • 3 – Clareza

    • 4 – Disponibilidade

  • Conclusão

Tags:

  • Criador de Sites

Alexandre Nogueira

Alexandre Nogueira é jornalista, Redator SEO, Copywriter e especialista em tecnologia. Possui ainda pós-graduação em Jornalismo Esportivo e especialização em marketing digital. Já trabalhou em grandes agências, como a Rock Content e a SharpSpring. Escreve sobre Tecnologia, Marketing digital, SEO, Cultura e Esportes. Ama jornalismo, games, tecnologia, pets, cinema, viajar, escrever, o futebol e o Santos, não necessariamente nessa ordem.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários