Veja como se destacar no segmento imobiliário com os melhores temas WordPress para seu site.

(Atualizado em: 21/06/2021)

Você gostaria de ter um site para imobiliária que se tornasse uma poderosa ferramenta de marketing capaz de atrair pessoas interessadas, diminuir os gastos com deslocamento para visitar imóveis e que gerasse um impacto significativo no seu faturamento? 

Para te ajudar, neste artigo falaremos um pouco sobre como criar um site, e principalmente sobre os 5 melhores temas WordPress para imobiliária, o que trará um design mais profissional e mais credibilidade a sua página.

Por que ter um site próprio para sua imobiliária?

Fazer apenas a divulgação de imóveis em redes sociais e em portais especializados não tem sido mais suficiente. Se você quiser transmitir mais credibilidade e não perder vendas para a concorrência, você precisa ter o site para sua imobiliária. 

Já viu como a forma como as pessoas pesquisam e compram está cada vez mais digital? Para você ter uma ideia, segundo um estudo do Think Real Estate with Google, mais da metade das compras de imóveis tem início na internet. De acordo com o estudo, esse número pode chegar a 60%.

Você precisa registrar um domínio

O domínio é aquele nome que vem depois do WWW, ele é o seu endereço na internet. Se você quer ter um site para imobiliária e começar a vender, ter o seu domínio é o primeiro passo. 

Antes disso, você precisa verificar a disponibilidade dele, pois pode ser que já exista um site com o nome que você deseja. Ficou curioso? Confira aqui se o domínio que você deseja registrar está disponível.

Escolha uma hospedagem de site

Hospedagem é o terreno onde você vai construir o seu site. É lá que vão ficar armazenados os arquivos que formam o seu site. O site tem um papel fundamental, então é importante que você analise bem para escolher qual o tamanho do terreno que você vai precisar. 

Na HostGator, você tem a opção de hospedar seu site para WordPress. Clique aqui e veja as opções de planos disponíveis e escolha o que mais se encaixa no seu negócio.

Por que um tema adequado é tão importante para seu site?

Antes de indicar os melhores temas WordPress para imobiliária, gostaríamos de te falar um pouco sobre a importância de um tema adequado.

O site é um importante meio de comunicação de uma empresa com seus clientes. Assim como nos preocupamos com outros detalhes, é preciso lembrar de causar uma boa impressão aos visitantes nos meios digitais!

Entenda que seu site será a referência, a marca de seu negócio na internet! Imagine, então, que um potencial cliente localiza sua página, a acessa e se depara com informações mal organizadas, um layout pouco elaborado e sem relação com o nicho.

Que impacto você acha que isso terá sobre seu negócio?!

Provavelmente esse cliente não sentirá confiança na seriedade de seu serviço e rapidamente se desconectará, sem ao menos dar uma chance!

E é por isso que é tão importante investir em um layout e tema WordPress adequados.

5 temas WordPress para imobiliária

Encontrar um bom tema não é tão fácil quanto parece, considerando que há uma oferta enorme disponível – tanto gratuitos, quanto pagos.

Para te dar um norte, confira nossas indicações de temas para utilizar em seu site:

1- Real Estate

O Real Estate 7 é um tema WordPress profissional muito bem projetado para agentes imobiliários, corretoras, desenvolvedores residenciais e comerciais.

Esse tema oferece não só um design adequado, mas uma solução completa para o negócio imobiliário: recursos de front-end e back-end focados na usabilidade, ferramentas para captura de leads e muito mais!

O Real Estate é um tema pago, você pode conferir todas as suas funcionalidades, informações de valores e outros detalhes aqui.

2- Houzes

O Houzes é um tema WordPress para imobiliária bastante moderno.

Ele permite exibir propriedades e gerenciá-las no back-end, coordenar agentes, aceitar submissão de propriedades e, ainda, pesquisar por proximidade.

O Houzes conta com um poderoso painel de administração, em que você pode personalizar todos os aspectos de seu site, criando apresentações impressionantes.

Este é um tema pago, você pode conferir todas as suas funcionalidades, informações de valores e outros detalhes aqui.

3- Alexandria

Alexandria é um layout bastante simples para negócios e comércios eletrônicos.

O tema é responsivo e inclui design de página inicial com estilo comercial, seção de boas-vindas, blocos de produtos / serviços, áreas de widget no rodapé e barra lateral, além ícones de mídia social.

O Alexandria é um tema gratuito, você pode conferir todas as suas funcionalidades, informações e outros detalhes aqui.

4- Nictitate

O Nictitate é um tema WordPress multiuso projetado para criação de sites profissionais.

Ele pode ser usado para quase todos os tipos de negócios, incluindo aí página imobiliária. O Nictitate tem layout responsivo, com design elegante, bem estruturado e fácil de personalizar.

Este é um tema gratuito, você pode conferir todas as suas funcionalidades, informações e outros detalhes aqui.

5- Realtyspace

O Realtyspace é outra excelente opção de tema WordPress para imobiliária, agentes e agências.

Ele conta com um design orientado ao segmento imobiliário, com uma série de recursos úteis: moeda personalizável, unidades de área, texto traduzível e muito mais!

Com esse tema você poderá cuidar do gerenciamento de suas propriedades, da localização de clientes em potencial, além da criação de sofisticadas páginas de destino de forma rápida e fácil por meio do construtor de páginas back-end.

O melhor de tudo é que nenhuma habilidade de codificação é necessária.

O Realtyspace é um tema pago, você pode conferir todas as suas funcionalidades, informações de valores e outros detalhes aqui.

Dica extra: como alcançar mais visibilidade para seu site de imobiliária

Agora que você já tem algumas opções de tema WordPress para imobiliária para se decidir, gostaríamos de compartilhar uma dica extra para você aumentar a visibilidade para seu site.

Confira estas boas práticas:

Imagens otimizadas

Um site imobiliário de sucesso precisa trabalhar bem as fotografias de propriedades em anúncio.

Uma boa prática é escolher um tema com bastante espaço e recursos para mostrar imagens interiores e exteriores das propriedades.

Incluir formulários

Uma ótima maneira de incentivar a interação e aumentar as chances de vendas é investindo em formulários para seu site imobiliário.

Um exemplo são os formulários de inscrição, que você pode usar para conseguir o contato de potenciais clientes e criar um relacionamento sólido.

Além disso, vale trabalhar um formulário de reserva, a fim de facilitar a ação dos visitantes em relação aos agendamentos.

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis! Aproveite para conferir nosso curso de WordPress na plataforma HostGator Academy.

Lá você também pode se beneficiar dos cursos Venda mais com WhatsApp Business e Google Meu Negócio e Introdução ao Google Ads. Aproveite!