Veja como construir campanhas eficazes para afiliados no Facebook Ads.

O Facebook é grande, e todo mundo sabe disso! Desenvolvido por Mark Zuckerberg, um estudante de Harvard, em 2004, a rede é a maior mídia social do mundo. Neste artigo, falaremos um pouco sobre Facebook Ads para afiliados!

Em 2012, o Facebook ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários. Então, você simplesmente não pode ignorar o maior canal de mídia social do mundo, concorda? Há um público para quase todos os tipos de produtos e serviços no Facebook, seja hospedagem na web ou tênis de corrida.

Quer saber como ser afiliado no Facebook? Acompanhe este conteúdo!

Como iniciar uma campanha de Facebook Ads para afiliados?

Ao usar o Facebook Ads para afiliados, a primeira coisa a fazer é criar sua própria página. Isso é muito simples! No menu suspenso à direita, escolha “Publicidade no Facebook”. Na guia “Páginas”, clique no botão “Criar uma página”. Em seguida, você terá que inserir alguns detalhes relevantes e estará pronto para prosseguir no Face Ads para afiliados!

Uma página do Facebook permite que você crie uma presença autêntica. Como proprietário, você também tem acesso a muitos insights. Normalmente, eles se concentram em três áreas principais: curtidas de página, alcance de postagem e engajamento. Além disso, você pode rastrear seguidores, visualizações de página e estatísticas de vídeo!

Como um comerciante afiliado, uma boa estratégia seria escolher um tema ou um tópico pelo qual você seja apaixonado para promover produtos relevantes. Por exemplo, se você for um fanático pelo universo fitness, uma boa ideia seria promover produtos e serviços relacionados a esse estilo de vida. 

Dito isso, a chave para o sucesso seria um conteúdo relevante e de alta qualidade. É mais provável que seu público confie em você se achar útil o que tem a dizer. Grave essa dica de ouro sobre como anunciar no Facebook como afiliado!

Dicas para usar o Facebook Ads como afiliado

Agora que você já sabe que Facebook Ads para afiliados funciona, entenda como anunciar no Facebook como afiliado a partir das dicas a seguir.

Facebook para afiliados dicas

1 – Melhorando o SEO para sua página do Facebook

Embora SEO seja um termo vinculado ao Google, você precisará tomar medidas para melhorá-lo ao usar o Facebook Ads para afiliados, sabia? Abaixo, estão algumas ideias.

  • Assim que atingir 25 likes, você pode reivindicar a URL intuitiva para sua página do Facebook. A URL curta é uma versão abreviada e mais legível da URL original. Também é fácil para o mecanismo de pesquisa reconhecer sua marca; 
  • Obter backlinks também é uma parte crucial do SEO. Continue trabalhando para obter links de páginas importantes e respeitadas;
  • Ao escrever atualizações de status, certifique-se de usar as palavras-chave relevantes. O Google prefere a palavra-chave nas primeiras frases. Você também pode adicionar um link para o seu site afiliado na postagem;
  • Observe que as “Notas do Facebook” têm uma boa classificação nos motores de busca. Elas são ótimos para promover eventos ou ofertas especiais.

Quer saber mais sobre como usar o Facebook Ads para afiliados 2.0? Continue acompanhando!

2 – Obtendo curtidas orgânicas

Quando se trata de alavancar o Facebook Ads para afiliados, obter curtidas é muito importante. Entretanto, para ganhar dinheiro na internet, não funciona comprar likes e aumentar esse número para impressionar as pessoas!

Como um comerciante afiliado, você terá que ser orgânico em sua abordagem. Isso significa que as curtidas da sua página não devem ser apenas um número, mas algo substancial. Você quer que as pessoas reais gostem de sua página. Elas devem gostar do seu conteúdo e querer compartilhá-lo com amigos e seguidores.

Para começar, envie um e-mail para sua lista informando que você criou uma página no Facebook. Peça-lhes para verificarem! Na frase de chamariz, diga a eles que, se quiserem mais atualizações suas, terão que “curtir” sua página, por exemplo. No entanto, faça isso com muito tato, sem parecer agressivo.

3 – Envolvendo-se ativamente com os seguidores

Apenas receber curtidas não é suficiente para ser um afiliado de sucesso. Você também precisa interagir com seus fãs regularmente. Poste muito, e seu público ficará irritado com você. Poste pouco, e há uma grande chance de você ser esquecido no Facebook. Você precisa encontrar o equilíbrio certo.

Normalmente, de uma a quatro postagens por semana funciona bem, dependendo de quão carregadas de conteúdo elas são. Por exemplo, se você estiver publicando postagens relacionadas a entretenimento, precisará manter a frequência alta. Por outro lado, pode compartilhar conteúdo pesado, como vídeos ou artigos, uma vez por semana.

O tempo de atenção do usuário está em um nível mais baixo atualmente. Isso significa que você deve se concentrar no visual. De acordo com um infográfico do Neil Patel, as fotos recebem 53% mais curtidas, 104% mais comentários e 84% mais cliques.

Uma proporção de 80-20 funciona melhor ao empregar o Facebook Ads para afiliados. Isso significa que 80% de suas postagens devem ser divertidas ou educacionais, enquanto 20% delas podem ser promoções direcionadas.

Você também pode criar jogos e questionários. As pessoas amam! A ideia é construir relacionamento com seu público e, em seguida, agregar valor por meio de seus produtos ou serviços. Essa dica de como anunciar no Facebook como afiliado é a chave!

4 – Promoção por meio de grupos do Facebook

De WordPress à comida, existe um grupo no Facebook para praticamente tudo. As pessoas são apaixonadas por coisas. Elas querem encontrar indivíduos com ideias semelhantes para discutir interesses em comum.

Encontre um grupo que seja relevante em seu nicho e contribua com ele. No entanto, há uma advertência aqui: você não pode simplesmente promover seus links nesses grupos. Se você fizer isso, será expulso como spam.

Ganhar no grupo do Facebook requer tempo e paciência. Você precisa promover o mais organicamente possível, usando as melhores práticas de mídia social. Aqui, estão algumas dicas rápidas para ter em mente ao postar em grupos do Facebook.

  • Procure despertar conversas interessantes;
  • Nunca poste a mesma coisa em vários grupos ao mesmo tempo;
  • Não diga às pessoas para enviar um Direct. Se você tiver uma sugestão valiosa para elas, poste-a.

5 – Alavancando influenciadores

A quinta dica é acompanhar as conversas digitais que acontecem na web para entender o que seu público está falando. Dessa forma, você conhece os pontos fracos e toma as devidas providências.

A escuta social também é uma ótima maneira de encontrar influenciadores em seu nicho. Eles são personalidades impactantes a quem os indivíduos recorrem para obter conselhos. Eles têm um grande número de seguidores, além de muitas curtidas, compartilhamentos e comentários nas postagens.

Embora existam algumas ferramentas disponíveis de escuta social, você não precisará de nenhuma ao usar o Facebook para marketing de afiliados. Digamos que você crie sites em WordPress, por exemplo. A melhor maneira de encontrar influenciadores seria por meio de grupos do WordPress. 

Tudo que você precisa fazer é digitar “Grupos do WordPress” na barra de pesquisa para obter uma lista dos principais grupos! Normalmente, os influenciadores no campo são moderadores desses grupos ou aqueles com o maior número de engajamentos.

Você precisa identificá-los e estabelecer um relacionamento “semelhante”. Ajuda se eles curtiram sua página. Envolva-se com as postagens. Siga-os em outras plataformas, como Twitter e Instagram.

Depois de construir o relacionamento, é hora de atingi-los no Facebook Messenger. Estabeleça benefícios mútuos e mostre a eles o que você pode oferecer. Talvez, você precise entrar em contato com alguns influenciadores antes de encontrar os certos para o seu nicho.

6 – Empregando anúncios do Facebook

Os anúncios do Facebook devem ser uma parte fundamental de sua estratégia ao usar o Facebook Ads para afiliados. De acordo com um estudo da eMarketer, 96% dos profissionais de marketing de mídia social consideram os anúncios do Facebook o canal de publicidade paga mais eficaz.

Bilhões de pessoas veem anúncios no Facebook a cada mês. Ao contrário do YouTube, que interrompe a experiência do usuário ao mostrar propagandas no meio do vídeo, o Facebook integra publicidades perfeitamente nos feeds de notícias dos usuários. Eles veem anúncios relevantes aos interesses enquanto assistem ao primeiro sorriso do bebê fofo do amigo.

Vá para “Publicidade no Facebook” e clique em “Criar um anúncio”. O gerenciador de anúncios do Facebook aparecerá. Dependendo do que você deseja alcançar com a publicidade, escolha uma meta entre conscientização, consideração ou conversão. O Facebook vai te fazer perguntas a respeito de sua audiência, colocações, orçamento e cronograma. Responder a essas perguntas o ajudará a personalizar os anúncios.

Finalmente, você terá que adicionar criatividade aos seus anúncios. Isso incluirá cópia do anúncio e imagens. Certifique-se de que sua cópia ressoe com o público e use apenas imagens de alta qualidade. 

Uma coisa a lembrar é que os anúncios do Facebook devem complementar seus outros esforços de marketing de afiliados no Facebook. Você deve continuar trabalhando na criação de compromissos orgânicos, produzindo e promovendo conteúdo de alta qualidade! Agora, esperamos que já esteja dominando o Face Ads para afiliados!

Facebook Ads para afiliados é uma boa estratégia?

A resposta é sim: o Facebook Ads para afiliados é uma boa estratégia. Isso porque o Facebook é a plataforma de mídia social líder no mercado. Desde ingressar em grupos do nicho até alavancar os anúncios do Facebook, há muitas maneiras dos comerciantes afiliados usarem o Facebook e ganharem dinheiro online.

Lembre-se de que o marketing de afiliados no Facebook deve complementar outros canais. A maior plataforma de mídia social do mundo lhe dará essa vantagem. Levará tempo e paciência, mas, se você persistir, verá os resultados por si mesmo.

Desejamos a você boa sorte para seus esforços no Facebook Ads para afiliados 3.0. Esperamos que tenha sanado suas dúvidas sobre como utilizar o Facebook Ads para afiliados. Deixe-nos saber o que você achou deste artigo…E acesse o blog da HostGator para mais assuntos sobre!