Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Se você está pensando em iniciar um projeto no maior gerenciador de conteúdo, veja aqui os melhores temas para blog no WordPress.

Esse post é uma transcrição do vídeo Melhores temas para blogs no WordPress publicado em nosso canal no YouTube. Você pode conferir o conteúdo na íntegra a seguir:

Nunca houve uma época tão boa para criar um blog no WordPress como agora. Isso porque existem milhares de temas praticamente prontos para você personalizar e espalhar sua palavra pelo mundo. 

Antes de começarmos, é importante dizer que no momento de escolher um tema para o seu blog você precisa ter claro alguns questionamentos de como quer que essa página seja.

Por exemplo, tipos de blog você quer criar? Ele vai ser só um blog de texto ou vai ter outros formatos de conteúdo, como vídeos e áudios? A qual nicho esse blog pertence? Ele vai ser um canal para você ganhar dinheiro como programa de afiliados e anúncios ou você está fazendo por hobby? Deu para perceber que todas essas questões são importantes na hora de escolher o tema correto para o seu blog.

Quais são os melhores temas para blog no WordPress?

1. OceanWP

Para inaugurar a nossa lista com mais de 200.000 downloads, um dos temas mais usados para blog WordPress é o OceanWP. Ele é altamente customizável e oferece várias opções de cores, de layout, de estilos, de fontes e por aí vai.

Ele é compatível com os principais construtores de sites como o Elementor e o Beaver Builder, o que facilita ainda mais a personalização do seu site. Esse tema ainda oferece uma série de recursos adicionais como WooCommerce para criar uma loja online, suporte a traduções para tornar o seu blog multilingue e suporte a plugins necessários para blogs como Yoast para SEO e o Contact Form Seven.

2. Maxwell

O segundo tema da nossa lista é o Maxwell. Um plugin bem elegante, minimalista e com um layout bem limpo. Ele tem um estilo de revista com foco em imagens e um conteúdo visualmente atraente.

Ele é perfeito para blogs que destacam fotografias ou outros tipos de mídia de forma impactante. Esse tema não possui um conjunto muito extenso de personalização em comparação a outros temas, mas oferece opções mais básicas, como seleção de cores, cabeçalho personalizável e opções de layouts.

3. Vogue

O terceiro da nossa lista de temas para blog no WordPress é o Vogue, que é bastante direcionado para blogs de moda, estilos de vida, beleza e outros nichos relacionados.

Alguns recursos desse tema são integração com o WooCommerce, diversos layouts de blogs e rodapés, a variedade de configuração de cores, opções de customização incorporadas no Customizer e compatibilidade com construtores de página.

4. Morning Time Lite

A próxima sugestão da nossa lista é o Morning Time Lite, que possui um design minimalista e limpo, com ênfase na legibilidade e na exibição do conteúdo. Como ele é um tema gratuito, pode ter algumas opções de personalização um pouco mais limitadas quando comparado a um tema premium.

Mesmo com limitações, é possível personalizar layout, cores e cabeçalhos com as opções fornecidas. Logo, se você está pensando em criar um blog para compartilhar sua vida diária, oferecer informações sobre um hobby ou apenas ter um lugar para documentar o seu feed de notícias, esse tema pode ser perfeito.

5. Hestia

Esse tema é popular e moderno, e também conhecido pela sua versatilidade e design profissional, além de ter muitas opções de personalização que vão te ajudar a criar um site exclusivo do jeito que você quer. 

Ele também é compatível com construtores de página como o Elementor e tem integração com o WooCommerce caso você queira ter uma loja virtual.

6. Writee

E por último, mas não menos importante, temos o Writee, tema ideal para blogueiros e escritores que querem dar ênfase e destaque para o seu conteúdo em texto

Ele é totalmente responsivo e compatível com dispositivos móveis, e apresenta um design com muitas opções de personalização. Além disso, também tem integração com redes sociais que permite que você exiba o link dos seus perfis e compartilhe os seus posts.

Navegue por tópicos

  • Quais são os melhores temas para blog no WordPress?

    • 1. OceanWP

    • 2. Maxwell

    • 3. Vogue

    • 4. Morning Time Lite

    • 5. Hestia

    • 6. Writee

Tags:

  • Criador de Sites

Douglas Vieira

Formado em Jornalismo e com MBA em Marketing. Profissionalmente já passou por grandes portais durante a carreira, entre eles UOL e TecMundo. Atualmente, tem voltado sua expertise para o campo de SEO e marketing de conteúdo.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários